Política

Marx Beltrão bate martelo e deve disputar a reeleição para deputado federal

O ex-ministro do Turismo parece ter atendido aos apelos de união feitos pelo governador Renan Filho

Por Redação com Jornal de Alagoas 29/06/2018 22h10
Marx Beltrão bate martelo e deve disputar a reeleição para deputado federal
Marx Beltrão participa da inauguração da duplicação da AL 220 (Foto Facebook)

Durante a inauguração do primeiro trecho da duplicação da rodovia AL 220, realizada entre a Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos, o governador Renan Filho (MDB) fez questão de agradecer, em especial, ao senador Renan Calheiros (MDB) e ao deputado federal Marx Beltrão (PSD).

E não foi apenas um gesto político. O agradecimento se deu porque foi o senador que conseguiu, através de emendas mais de dois terços dos R$ 48 milhões investidos na obra. Marx Beltrão cuidou do restante.

“Não adiantaria eu ter feito o projeto ou o senador Renan arrumado o recurso se o ministro Marx não arrumasse o dinheiro”, resumiu o governador num dia em que estava inspirado e falou por mais de 30 minutos.

A parceria entre o senador, o governador e o ex-ministro do Turismo, ao que parece, vai muito além da liberação de recursos e promete desaguar numa grande aliança para a as eleições de outubro deste ano.

Marx Beltrão aproveitou o evento para dar um ponto final em todos os boatos e fofocas sobre um eventual rompimento dele com o senador Renan Calheiros. E foi enfático ao afirmar que vai votar nele nas próximas eleições.

“Quero aproveitar senador, que a imprensa está aqui presente e dizer para toda Alagoas que muitos já tentaram colocar a sua pessoa contra mim. Quero aqui dizer que o que o trabalho une senador Renan Calheiros, as fofocas jamais vão separar. Não existe a mínima possibilidade de nós não estarmos juntos”, afirmou Marx Beltrão durante seu discurso.

Como a chapa majoritária do grupo de Renan Filho já está definida com as candidaturas de Renan Calheiros e Maurício Quintella (PR) para o Senado, Marx Beltrão deve disputar mesmo a reeleição para a Câmara Federal.

Numa demonstração de maturidade política, o ex-ministro do Turismo parece ter atendido aos apelos de união feitos pelo governador Renan Filho, adiando os planos de disputar um cargo majoritário. Tudo indica que ele anunciará a decisão nos próximos dias.

Marx Beltrão, se decidir ir para a reeleição, assegura um dos mais influentes interlocutores do grupo palaciano sairá fortalecido: “o Marx é muito importante para nosso grupo, é inteligente, tem vontade e capacidade de realizar, tem tudo para ser reeleito com uma votação expressiva e terá um futuro brilhante aqui em Alagoas e lá em Brasília”.