Política

Nivaldo Albuquerque reassume mandato na Câmara Federal

Mesmo tendo ficado na suplência, Nivaldo conseguirá assumir o mandato por mais tempo do que o titular

Por Redação com Jornal de Alagoas 04/07/2018 19h07
Nivaldo Albuquerque reassume mandato na Câmara Federal
Nivaldo Albuquerque (foto: Facebook)

Com a exoneração de Maurício Quintela (PR) do Ministério dos Transportes, no final de março, o suplente de deputado federal Nivaldo Albuquerque (PRP) perdeu a vaga.

Nivaldo ficou no cargo por pouco mais de dois anos, de meados e março de 2016 ao final de março de 2018, período em que Maurício esteve à frente do Ministério dos Transportes.

Para Nivaldo, a boa notícia é que ele poderá reassumir o mandato a partir desta quinta-feira, 5. O titular da vaga, deputado federal Maurício Quintella deu entrada num pedido de licença para tratar de assunto particular (sem vencimento), com o objetivo de se dedicar a disputa por uma vaga para o Senado. Ele é pré-candidato a senador e quer percorrer todo o estado, especialmente as cidades onde é menos conhecido, antes da convenção.

Com atuação discreta, Nivaldo teve uma votação expressiva em 2014. Ficou com 66.910 votos, à frente de deputados eleitos como Paulão e Cícero Almeida, mas não conseguiu a vaga por conta do quociente eleitoral.

Mesmo tendo ficado na suplência, Nivaldo conseguirá assumir o mandato por mais tempo do que o titular. Já assumiu por dois anos e agora ficará por mais quatro meses, enquanto Maurício Quintella ficará no máximo um ano e oito meses no cargo, em função de sua nomeação para o Ministério dos Transportes e, agora, da licença para fazer a campanha.

Balanço

No último dia 3 de abril, ao deixar o mandato, Nivaldo fez balanço de sua atuação na Câmara dos Deputados.

“Finalizado o prazo para desincompatibilização eleitoral, deixei ontem a Câmara Federal em Brasília. Foram dois anos de muito aprendizado e trabalho árduo em prol do nosso estado e do Brasil. Saio com a sensação de dever cumprido e seguirei firme na defesa do nosso povo alagoano, especialmente daqueles que muitas vezes não têm voz nem vez na nossa sociedade. No total, foram mais de R$ 13,5 milhões em emendas destinadas aos nossos municípios, além de outros muitos apoios e recursos extraorçamentários alocados a eles”, afirmou.

Nivaldo disse ainda que “participei de votações importantes que modificaram para melhor a vida das pessoas e apresentei mais de 20 projetos de lei e outras proposições com esse mesmo intuito. Estive ainda em dezenas de reuniões e audiências para defender nossas pautas e as principais demandas das administrações municipais e do nosso povo. Saio com a missão cumprida, mas certo de que ainda posso e devo fazer muito mais por Alagoas e por nosso Brasil. Agradeço imensamente a todos o apoio recebido e seguimos juntos por aqui mostrando nossas propostas e ideias”.

Agora, de volta ao mandato, ele poderá acrescentar mais algumas realizações a sua passagem pela Câmara Federal.