Política

PSB surpreende e anuncia aliança com o PTC e mais 4 partidos

Objetivo é formar coligação, que será lançada nesta segunda-eira na sede do PSB,para eleger quatro deputados estaduais e dois federais

Por Redação com Jornal de Alagoas 06/07/2018 21h09
PSB surpreende e anuncia aliança com o PTC e mais 4 partidos

O deputado federal João Henrique Caldas, presidente do PSB em Alagoas, vai anunciar na próxima segunda-feira, na sede estadual da legenda, em Maceió, a formação de uma coligação proporcional com outros cinco partidos, entre os quais o PTC do senador Fernando Collor.

O anúncio da coligação surpreende os meios políticos alagoanos. O PSB chegou a discutir a formação de alianças tanto com o PP de Arthur Lira quanto com o grupo do governador Renan Filho. No final, o deputado federal JHC parece ter optado por montar uma terceira via – pelo menos no campo proporcional.

O objetivo da coligação é eleger quatro deputados estaduais e dois deputados federais. Além dos dois partidos, a chapa deverá ser formada pelo PSC, que é presidido em Alagoas pelo ex-deputado federal João Caldas; Patriotas (PEN), presidido por Sérgio Cabral; PSDC, sob comando de Eudo Freire e PPL, que é presido por Francisco Sales.

A coligação terá na disputa para federal, além de JHC, Fernando James Collor, Aderval Tenório e Eduardo Vasconcelos.

Para estadual os nomes mais conhecidos são de Célia Rocha, Samir Malta e Cidoca. Falta ao grupo definir a participação na majoritária. Poderá compor coma chapa de Renan Filho para o governo ou, como especulou o blogueiro Ricardo Mota, “a nova coligação ainda sinaliza com uma futura surpresa, daquelas de impactar o jogo eleitoral em Alagoas”.