Política

Terceira via terá candidato a governador, avisa Caldas

Nova coligação promete reunir sete partidos e será apresentada durante reunião na sede do PSB Maceió

Por Redação com Jornal de Alagoas 07/07/2018 22h10
Terceira via terá candidato a governador, avisa Caldas
João Caldas, presidente do PSC

Não é só chapa proporcional. A coligação que será anunciada em mreunião na sede do PSB Maceió, na manhã desta segunda-feira, 09, por um grupo formado por sete partidos, terá chapa completa. “Teremos candidatos ao Senado e ao governo”, avisa o presidente do PSC em Alagoas, João Caldas.

A nova frente de partidos, que vem sendo chamado nos bastidores de “terceira via” surge como alternativa aos grupos do governador Renan Filho (MDB) e do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB). Além do PSC, a coligação já teria confirmado a participação do PTC, PSB, PSDC, Patriotas (PEN), PPL e Novo.

Ainda tem espaço para mais: “estamos conversando com outros partidos. A nossa coligação tem espaço para outros partidos que estão soltos, a exemplo do Podemos e do PMN”, avisa Caldas.

A chapa de deputado federal, avalia o presidente do PSC, fará dois federais, podendo brigar pela terceira vaga. Entre os nomes que estão na disputa, estão JHC, Fernando James, Carlos da Educação, Aderval Tenório, Siderlane, Eduardo Vasconcelos e Lucas Costas.

Na majoritária a nova coligação promete apresentar nomes competitivos. João Caldas é pré-candidato ao Senado e o grupo deve apresentar um nome ao governo antes das convenções, no dia 5 de agosto. “Naturalmente que este grupo terá um candidato a governador. Já estamos trabalhando nisso”, afirma Caldas.