Política

PSB se liga a mais 5 partidos, confirma JHC

Diante da chapa federal da nova coligação terá nomes como JHC

Por Redação JAL 09/07/2018 15h03
PSB se liga a mais 5 partidos, confirma JHC
Reprodução/Facebook

João Henrique Caldas deputado federal e presidente do PSB em Alagoas confirmou a formação de um grupo que parte prometendo eleger ao menos dois deputados federais e quatro estaduais, conforme publicado pelo colunista Edivaldo Junior, no portal GazetaWeb.

A coligação, já confirmada pelos presidentes dos partidos, vai incluir além do PSB, PSC, PTC, PSDC, Patriotas (PEN) e PPL.

Segundo João Caldas, o pré-candidato ao senado e presidente do PSC, vê que o crescimento do grupo será maior com a entrada do PNM, esta vem sendo avaliada entre os presidentes dos partidos.

De acordo com o jornalista, diante da chapa federal da nova coligação terá nomes como JHC, Fernando James, Aderval Tenório, Siderlane, Lucas Costas, Carlos da Educação e Eduardo Vasconcelos.

Já a de estadual aparece com os nomes de Célia Rocha, Samir Malta, Cidoca e Francisco Sales, entre tantos outros.

De acordo com informações passadas as apresentações começarão nesta segunda-feira (09), às 10h, na sede estadual do PSB. 

“Será a largada de um grupo forte que vai para a disputa com fôlego para fazer dois federais e pelo menos quatro estaduais”, informa um dirigente do PTC.
Logo após a definição das chapas proporcionais, o novo grupo partirá para definir a participação nas eleições majoritárias. A tendência, é apoiar alguns dos nomes que já estão em campo.

Mesmo com as especulações da imprensa alagoana, ainda não há planos para o lançamento de candidatos a governador nessa chapa.