Política

Rui Palmeira pode apoiar Maurício Quintella para o Senado

Presidente do PSDB em AL, Rui se manteve próximo ao pré-candidato do PR mesmo depois da aliança com o grupo de RF

Por Redação com Jornal de Alagoas 08/07/2018 22h10
Rui Palmeira pode apoiar Maurício Quintella para o Senado
Maurício Quintella, ao lado de Marcelo Palmeira e Rui Palmeira durante inauguração de residencial (foto: Secom Maceió)

O PSDB terá candidato ao governo? O presidente estadual do partido jura que sim. Rui Palmeira promete apresentar um nome até a convenção tucana, que será realizada no dia 5 de agosto. Para o Senado a questão já está resolvida. A legenda terá apenas um candidato, o deputado estadual Rodrigo Cunha.

Rui Palmeira nunca demonstrou grande entusiasmo pela candidadura de Rodrigo ao Senado. Ele queria mesmo era ver cunha disputado o governo. Mas, se o candidato tucano for o primeiro voto, o segundo voto de Rui Palmeira para o Senado vai depender da manutenção ou não da aliança entre o PSDB e o PP, do senador Benedito de Lira, que é candidato à reeleição. Nos bastidores, já se sabe que o PP não quer coligar com o PSDB para não dar mais tempo de TV para Rodrigo Cunha.

O rompimento poderia facilitar a vida do prefeito. Ele não esconde que tem simpatia pela candidatura de Maurício Quintella (PR) ao Senado. Os dois continuam próximos tanto no campo pessoal, quanto institucional.

Mesmo depois de ter se aliado ao grupo de Renan Filho, Quintella manteve seu espaço na prefeitura de Maceió e continua muito próximo do prefeito.

Na última sexta-feira, 5, Rui Palmeira inaugurou um conjunto em Maceió ao lado de Maurício Quintella. O conjunto ganhou o nome de Jorge Quintella, avó do deputado federal e pré-candidato ao Senado pelo PR. Benedito de Lira também participou do evento, lado a lado com seu opositor.

Quem também participou da inauguração foi o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, que tem sido apontado como nome do PP para disputar o governo contra Renan Filho.

A candidatura de Maurício Quintella é que mais ameaça Benedito de Lira no campo da política. O ex-ministro reúne apoio como segundo voto em cerca de 40 cidades, igual ao de Biu. Com a desistência de Marx Beltrão, Quintella deve receber apoio na região sul, ultrapassando Benedito de Lira.

Saiba mais:

Famílias recebem moradias e Rui anuncia mais de 6 mil unidades