Política

Novo bloco surge querendo eleger 6 deputados em AL

Pré-candidatos de 6 partidos foram apresentados nesta segunda (09) durante encontro realizado na sede estadual do PSB

Por Redação com Jornal de Alagoas 09/07/2018 23h11
Novo bloco surge querendo eleger 6 deputados em AL
Reunião realizada na sede do PSB (divulgação)

Quatro estaduais e dois federais. Esta é a meta anunciada nesta segunda-feira, 9, pelo novo bloco partidário formado em Alagoas. O grupo reúne seis partidos e mas ais de 30 pré-candidatos que vão disputar as eleições para a Assembleia Legislativa do Estado e para a Câmara dos Deputados.

A apresentação do novo grupo foi feita na sede estadual do PSB, em Maceió. Além do PSB, a coligação deve reunir PTC, PSDC, PSC, PPL e Patriotas.

O deputado federal JHC (PSB), falou e nome do grupo e disse que “o objetivo é oferecer oportunidades de escolhas diferentes para a população, para que a sociedade olhe para o novo e deixe o antigo de lado”.

A união, por enquanto, será apenas na proporcional. Não houve nenhum anúncio de apoio a candidatos majoritários ou sequer a sinalização de que serão lançados candidato aos Senado e ao governo.

Entre os pré-candidatos que foram apresentados no encontro estão JHC, Aderval Tenório, Cidoca, Ramalho, Célia Rocha, Fernando James e Ildo Rafael.

Nas redes sociais, JHC destacou a participação no encontro: “A sede do PSB Alagoas recebeu os aliados que hoje começaram a fortalecer uma alternativa política para Alagoas. Agradecimentos aos presidentes do PTC, Célia Rocha; PPL, Francisco Sales Filho; PATRIOTAS, Sérgio Cabral; PSC, João Caldas e a todos os pré-candidatos presentes”.

Célia Rocha, que é ex-deputada e ex-prefeita de Arapiraca também registrou o evento nas suas redes sociais: “participei, em Maceió, de uma grande reunião com lideranças de seis partidos - PTC, PSB. PSDC, PSC, PPL e Patriotas. Fiquei muito animada com o que foi discutido. Tenho certeza que essa união, que estava sendo construída já há algum tempo, será muito importante para eleição deste ano”.