Política

Começa a largada para as convenções partidárias em Alagoas

Por Redação JAL com Blog Edivaldo Junior 12/07/2018 16h04
Começa a largada para as convenções partidárias em Alagoas

A largada para as convenções para as escolhas de candidatos nas eleições deste ano já foi dada. Em Alagoas a primeira reunião já ocorre no dia 22, em Maceió, e será realizada pelo partido NOVO.

O PSOL, como já anunciado aqui no site, também marcou a convenção estadual para o dia 27 de julho, às 9h, no ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes.

A maioria das legendas, no entanto, vai realizar a convenção no último dia do prazo, 5 de agosto. É o caso do MDB e de praticamente todos os partidos da coligação do governador Renan Filho. O PSDB e os partidos do grupo de Rui Palmeira também fazem a convenção no dia 5 de agosto.

O prazo para as convenções começa no dia 20 de julho e segue até 5 de agosto.

Formação de chapas

O NOVO será um dos poucos partidos em Alagoas a disputar eleições proporcionais com chapa denominada “puro-sangue”. O presidente do partido, Luiz Vasconcelos, confirmou o nome de três pré-candidatos que vão disputar vagas na Câmara dos Deputados: Maria Tavares, advogada; Tibério Rocha Júnior, consultor empresarial e Adelmo Assis, empresário.

Para disputar a eleição pelo NOVO, todos os candidatos passaram por um processo seletivo com quatro etapas: prova escrita, avaliação de banca examinadora interestadual, atividades práticas e capacitação em técnica legislativa.

Já o PSOL deve sair em coligação com o PCB. O partido terá chapa completa com candidatos a governador, senador, deputado federal e deputado estadual. A assessoria do partido.