Política

Partidos fecham a 1ª coligação de federal em AL

A coligação, segundo o presidente do PRTB, foi fechada também com o PPS, de Régis Cavalcante

Por Redação com Jornal de Alagoas 17/07/2018 17h05
Partidos fecham a 1ª coligação de federal em AL

O martelo foi batido. A primeira coligação para deputado federal de Alagoas foi fechada em reunião na sede do PRTB em Maceió, nesta segunda-feira, 16, numa reunião que contou com uma novidade surpreendente: a participação do PSDC. O partido que é liderado por Eudo Freire em Alagoas, chegou a ser anunciado, na semana passada no bloco partidário que reúne o PSB, o PTC, o PSC, o PPL e o Patriotas.

A coligação, segundo o presidente do PRTB, Adeilson Bezerra, foi fechada também com o PPS, de Régis Cavalcante. “Nossa chapa está pronta. Podemos até ampliar, mas a tendência é que estes três partidos caminhem juntos. Tanto que já definimos a data conjunta de nossas convenções, que será no próximo dia 31 de julho”, afirma Bezerra.

Entre os nomes que participaram da reunião e que vão disputar a eleição de deputado federal estão Silvana Barbosa (PRTB),vereadora por Maceió, Regis Cavalcante (PPS), Jeferson Moraes (PRTB), Eduardo Tavares (PRTB), Doge do Queijo (PRTB), Vereador de Penedo João Lucas (PRTB), Emannuel Fortes (PRTB), Francisco do Poder do voto(PRTB) e Pastor João Carlos (PRTB), entre outros.

“Confirmada a participação, o PSDC vai indicar como candidato a deputado federal Hiro do Uber. Na estadual, nossa coligação está firme e vamos fazer seis deputados”, diz Adeilson Bezerra, acrescentando que o grupo ainda conversa com outra legenda: “poderemos até ampliar a coligação de federal, desde que seja para fazer um número maior de deputados”, afirma.

Na majoritária, o grupo já definiu que vai apoiar a reeleição de Renan Filho.

Da assessoria

A assessoria do PRTB enviou o texto sobre a reunião. Confira:

CIRCULO DEMOCRÁTICO DEFINE PRIMEIRA COLIGAÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

O PRTB,PPS e DC reunidos no final da tarde de hoje caminham para fechar a primeira coligação com vistas as eleições para câmara federal. Os integrantes das instituições partidárias estão absolutamente convictos que farão 3(três) federais, haja visto que outros partidos poderão integrar o que já vem sendo chamado de Círculo Democrático(CD).

Segundo um dos articuladores do CD, Ex deputado federal Régis Cavalcante, o encontro serviu para confirmar as candidaturas e a construção sólida e leal de entendimentos políticos socializados por todas as forças partidárias que irá surpreender pelo nível de articulação política.

Para Régis, “os entendimentos servem para consolidar algo que vai garantir cadeiras na câmara federal e estadual, tanto que estamos dialogando com outras forças politicas para consolidar o projeto.

O presidente do DC disse que vai trabalhar também pela ampliação do grupo para que se eleja 9 (nove) estaduais e 3 (três) federais. Segundo o Presidente do PRTB, advogado Adeilson Bezerra o grupo pode ampliar a discussão com outras siglas, pois todos os partidos objetivam cumprir a cláusula de barreira e eleger deputado federal.

Participaram do evento Silvana Barbosa(PRTB) vereadora por Maceió,Regis Cavalcante(PPS) Jeferson Moraes(PRTB)Eduardo Tavares(PRTB) Doge do Queijo(PRTB) Vereador de Penedo João Lucas(PRTB)Emannuel Fortes(PRTB) Francisco do Poder do voto(PRTB) Pastor João Carlos(PRTB) entre outros.