Política

Governo e Senado: Eduardo Canuto pode sair em dobradinha com Rodrigo Cunha


Redação
Fonte: Jornal de Alagoas

20/07/2018 23h04

Vereador de Maceió, líder do prefeito Rui Palmeira (PSDB) na Câmara Municipal, campeão mundial de kickboxing, Eduardo Canuto deve ser mesmo o nome do PSDB para disputar o governo contra o governador Renan Filho (MDB).

Nesta sexta-feira, 20, o pré-candidato a senador e deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) declarou apoio ao nome de Eduardo Canuto, com quem deverá formar dobradinha nas eleições de outubro.

“É um bom nome do quadro do partido, que tem uma história de serviços prestados. Além disso, representa o segmento esportivo que acho de fundamental importância para a inserção social. Caso o Eduardo seja candidato terá sim o meu apoio”, disse Rodrigo Cunha, ao site Diário do Poder/Alagoas.

Embora não tenha sido anunciado oficial, Canuto já disse em entrevista ao site 7Segundos que topa disputar o governo contra Renan Filho. O prefeito Rui Palmeira também já relacionou o nome do vereador entre os possíveis candidatos do PSDB ao governo.

Outros nomes podem surgir. Por isso Canuto, que ainda não foi convidado oficialmente pelo presidente estadual do PSDB, Rui Palmeira, para a disputar o governo, mantém sua pré-campanha inda segundo o Diário do Poder, o senador Benedito de Lira (PP) disse, após reunião com Rui Palmeira no último dia 19, que ainda não tinha a informação sobre a proposta do PSDB para candidatura de Eduardo Canuto.

Segundo informações de bastidores, o PP preferia que o candidato ao governo fosse Rodrigo Cunha (PSDB), o que poderia facilitar a disputa de Benedito de Lira pela reeleição. A manutenção da candidatura de Rodrigo ao Senado tem dificultado a aliança entre PP e PSDB.

 



Compartilhe