Política

PCdoB lança dois nomes para federal e oito candidatos para estadual


Redação
Fonte: Jornal de Alagoas

29/07/2018 23h45

O Partido Comunista do Brasil definiu uma estratégia diferente nas eleições deste ano. Em 2014, o partido lanço apenas um nome para deputado estadual, o professor Edvaldo Nascimento, que teve um bom desempenho, mas ficou na segunda suplência numa coligação que elegeu dois deputados (Marcelo Victor e Carimbão Junior). Este ano, o PCdoB parte com pelo menos dez nomes na disputa proporcional.

Em convenção realizada neste domingo, 29, pela manhã, o PCdoB fechou apoio com a chapa majoritária do governador Renan Filho (MDB), que terá também como candidatos ao Senado Renan Calheiros (MDB) e Maurício Quintella (PR), e lançou dois candidatos a deputado federal e oito candidatos a deputado estadual.

Na chapa de estadual, o partido vai se coligar com o PT e o PV. Juntos, os três partidos trabalham para eleger pelo menos dois deputados estaduais.

Veja a relação de candidatos do PCdoB, em ordem alfabética, enviada pela direção do partido:

1) candidato à deputado federal, Professor Mamede, formado em Geografia pela UFAL, professor da rede pública e privada, dirigente do Sindicato dos Professores.

2) candidato à deputado federal, Robinho das Grotas, liderança comunitária do Jacintinho, presidiu a Associação de Moradores do seu bairro, fundou o Movimento de Humanização das Grotas de Maceió, ajudou na criação do programa Vida Nova Nas Grotas.

3) candidato à deputado estadual, Adriano Eugênio, liderança popular do município de Campo Alegre, trabalhador do campo, desenvolve projetos sociais através do esporte.

4) candidata à deputada estadual, Angela Stemler, foi candidata à prefeitura da Barra de São Miguel dos Campos, iniciou sua militância no movimento estudantil.

5) candidato à deputado estadual, Daniel Pontes, empresário e estudante de engenharia civil, liderança do município de Rio Largo, onde já foi vereador, secretário de obras e superintendente de trânsito.

6) candidato à deputado estadual, Manoel Messias, trabalhador rodoviário, atleta de jiu-jitsu e liderança do bairro Cidade Universitário.

7) candidato à deputado estadual Mestre Claudio, professor, servidor público, Mestre e referência nacional da Capoeira, atua nas áreas do esporte, educação e cultura.

8) candidato à deputado estadual, Nédson Pessoa, é eletrotécnico, atuou na Superintendência de iluminação e energia de Maceió, liderança do bairro Benedito Bentes, contribuir com a implantação de projetos de iluminação na nossa capital.

9) candidata à deputada estadual, Nina Cacique, agente de saneamento básico, líder da tribo Katokinn de Pariconha, referência nacional da luta em defesa das comunidades indígenas.

10) candidato à deputado estadual, Jairo Campos, professor universitário, foi reitor da Universidade Estadual de Alagoas-UNEAL por dois mandatos, foi presidente do Conselho Estadual de Educação, é vice-presidente do Conselho Estadual LGBT, pesquisador da cultura popular.



Compartilhe