Política

Collor deve ser aclamado candidato a governador na convenção do PP


Redação
Fonte: Jornal de Alagoas

04/08/2018 22h22

O senador Fernando Collor (PTC) vai participar da convenção do PP, no Iate Clube Pajuçara, em Maceió neste domingo, 5. De acordo com sua assessoria ele chegará ao local às 13h. E tudo indica que deverá sair de lá como candidato a governador. Além da convenção, que vai homologar a candidatura do senador Benedito de Lira e dos candidatos proprocionais do partido, o  PP espera reunir um grande público no local para o lançamento da chapa majhoritária de oposição.

A assessoria do senador admite que existe a possibilidade dele disputar o governo, mas apenas “possibilidade”. A candidatura de Collor ganhou força depois que seu partido, o PTC, desistiu de lançar um candidato à presidência.

Outro fato que vem incentivando o senador a disputar o governo seria a indicação do candidato a vice-governador na chapa de Renan Filho (MDB). Nos meios políticos a informação é que Collor pediu para indicar o vice e, após negativa do governador, decidiu ir para a oposição.

O mistério que vem estimulando as conversas dos bastidores da política será revelado neste domingo.

Uma eventual candidatura de Collor ao governo dará o palanque competitivo que o senador Benedito de Lira (PP) e seu filho, deputado federal Arthur Lira (PP) tanto querem.

Arthur vem sendo apontado como principal articulador da chapa de oposição e teria pressionado nacionalmente o PSDB a aceitar a candidatura de Collor. O objetivo é reunir numa só coligação os partidos do grupo de Rui Palmeira (DEM, PSDB, PP e PROS) e o bloco de Collor e JHC (PTC, PSB, PSC, PPL e Patriotas).



Compartilhe