Política

Competição entre Renan Filho e Fernando Collor apenas começou

Segundo Marcelo Bastos, agora vai ter disputa e quem vai ganhar é a democracia

Por Redação com Blog Edivaldo Júnior 10/08/2018 09h09
Competição entre Renan Filho e Fernando Collor apenas começou

O professor Marcelo Bastos, em uma entrevista ao colunista Edivaldo Júnior do GazetaWeb, fez um balanço sobre a situação eleitoral alagoana. Segundo ele, a disputa para governo do estado estava sem graça até o momento em que o senador Fernando Collor (PTC) entrou para disputar com Renan Filho (PMDB).   “A eleição em Alagoas para o governo do estado estava parecendo uma comida sem sal. Sem graça, sem sabor, desinteressante. O sal que faltava para dar gosto a esta comida foi a entrada do senador Fernando Collor". 

De acordo com Marcelo, "Renan Filho tem a seu favor a máquina do estado, um governo bem avaliado pela população e há quatro anos está em campanha para sua reeleição em 2018”. Mas diz que Collor não tem medo de disputa e possui um apelo forte com camadas mais humildes da sociedade. 

“A eleição é a fotografia do momento. E neste momento o governador Renan Filho está muito bem situado nas pesquisas. Porém um fato relevante pode mudar o cenário de uma eleição. Agora vai ter disputa. E quem vai ganhar? A democracia. Vamos aguardar novos fatos, porque muita água vai correr por baixo da ponte”, conclui Marcelo.