Política

Guia eleitoral desafiará criatividade dos candidatos em AL

Somando os dois tempos, igualitários e proporcionais. Para o senado a projeção é de 13 segundos

Por Redação JAL com Edivaldo Junior 11/08/2018 11h11
Guia eleitoral desafiará criatividade dos candidatos em AL
Reprodução/Internet

Segundo a projeção realizada pelo colunista, Edivaldo Junior, do portal GazetaWeb, publicado nessa sexta-feira (10), sobre as novas regras de distribuição de tempo ao horário eleitoral gratuito na Rádio e na TV  este ano vai 'desafiar' a criatividade dos candidatos.

Somando os  dois tempos, igualitários e proporcionais, para o senado a projeção será em torno de 13 segundos, para o governo o tempo é de 17 segundos. Como serão dois candidatos, Flávio Moreno (PSL) e Sérgio Cabral (Patriotas), dividindo o tempo ´cada um terá cerca de 6 segundos e meio.

Basile Chritopoulos (PSOL) terá 19 segundos, e os candidatos ao Senado Osvaldo Maciel (PCB) e Cícero Albuquerque (PSOL) terão 7 segundos
e meio.

Já o candidato do PTC, Fernando Collor de Melo ficará com cerca de 3 minutos e 34 segundos enquanto o candidato do MDB e atual governador do estado Renan Filho terá 4 minutos e 49 segundos.

Ainda sobre os candidatos da chapa de Collor, Rodrigo Cunha (PSDB) e Benedito de Lira (PP) o jornalista confirma que o tempo será bem maior até aqui, vão dividir 2,47 minutos.

Já sobre os integrantes da chapa de Renan, Renan Calheiros (MDB) e Maurício Quintella (PR) irão dividir o maior tempo no guia  eleitoral, com 3 minutos e 45 segundos, ficando cada um com 1 minuto e 52 segundos.