Política

Confira o novo nome na disputa ao governo de Alagoas

A decisão foi tomada na convenção do partido, realizada no dia 4 de agosto , após o registro da ata no TRE

Por Redação JAL 13/08/2018 09h09
Confira o novo nome na disputa ao governo de Alagoas
Reprodução/Internet

Com a entrada de um novo candidato ao governo, o cálculo que destinava o tempo para cada candidato no guia eleitoral vai ter que ser refeito. Segundo o colunista Edivaldo Junior, do portal GazetaWeb, a mudança será apenas nos 10% que iriam ser destinados a divisão igualitária entre os candidatos a senador e a governador. 

Confira aqui: http://jornaldealagoas.com.br/politica/20942/2018/08/11/guia-eleitoral-desafiara-criatividade-dos-candidatos-em-al

O Partido da Causa Operária (PCO) lançou uma chapa quase completa para disputar, isoladamente, as eleições em Alagoas este ano. Melquezedeque Farias Rosa foi apresentado como candidato a governador de Alagoas. O agrônomo Élcio Lins de Oliveira será o candidato a vice. Entrando na disputa com o número 29.

A decisão foi tomada na convenção do partido, realizada no dia 4 de agosto, só conhecida do público após o registro da ata no TRE.

O partido também lançou Flávia Pires de Melo para a disputa a uma vaga no Senado Federal. Sendo a única mulher na disputa pela vaga. Nas outras coligações, foram registradas mulheres na disputa da suplência de senador.

O PCO apresentou apenas uma candidata a deputada federal, Lícia Maria Costa da Cruz, mas não apresentou nenhum nome na disputa para a Assembleia Legislativa de Alagoas.
A principal mudança deve ser no cálculo do tempo de rádio e TV, com a entrada dos candidatos do PCO não haverá nenhuma alteração significativa na disputa no estado. Melquezedeque e Flávia vão ‘tirar’ cerca de dois segundos, cada um, dos demais candidatos ao governo e ao Senado em Alagoas.

Sem direito a participar de debates, por falta de representação partidária, os candidatos do PCO no entanto ganharão espaços nas entrevistas e citações dos veículos de comunicação, especialmente rádio e TV, que precisam dar um tratamento igual aos candidatos por força da legislação eleitoral.

Segundo o jornalista, agora são cinco nomes na disputa pela vaga a governador – Basile Christipoulos (PSOL), Fernando Collor (PTC), Josan Leite (PSL), Melquezedeque (PCO) e Renan Filho (MDB) – e nove nomes na disputa pelo Senado.