Política

Rodrigo Cunha chama atenção para o papel das fake news nas eleições deste ano

Por Ascom 13/08/2018 10h10
Rodrigo Cunha chama atenção para o papel das fake news nas eleições deste ano
Reprodução/Facebook

O deputado estadual e candidato a senador, Rodrigo Cunha (PSDB), em palestra para estudantes e profissionais de direito realizada em Arapiraca nessa sexta-feira (10), chamou atenção para as fake News – notícias falsas – irão ganhar um espaço ainda maior com o acesso à internet.

Segundo Cunha, é preciso que a população fique atenta e busque saber as fontes das notícias antes de espalhar. 

“É muito bom falar para estudantes e profissionais de Direito sobre um assunto que é  técnico, mas, que tem se tornado cotidiano, diante de tantos casos que aparecem na mídia. Fake News pode até ser considerada como a chamada “fofoca mentirosa”, aquela que é fácil de se espalhar, mas que é difícil mensurar o mal que ela pode causar a uma pessoa, a uma família e até a uma nação. Sabemos que todo mundo tem direito à informação, mas, muitos ainda não conseguem distinguir o que é verdade, principalmente, relacionado a política. Nas eleições deste ano, por exemplo, o TSE está engajado para evitar e combater a proliferação das Fake News”, pontuou Rodrigo.

O evento Temas Contemporâneos do Direito”, que aconteceu no Teatro Thereza Auto Teófilo, foi organizado por estudantes de Direito do décimo período do Centro Universitário Cesmac e teve como principal objetivo, a discussão de assuntos que são relevantes para a vida acadêmica e profissional dos participantes. A bacharel e uma das organizadoras do evento, Carol Alcântara, falou que o evento além de ser uma forma de obtenção de conteúdo, foi também um networking entre estudantes e profissionais da área. Segundo ela, a escolha do nome do Rodrigo foi justamente por conta disso, por ser uma pessoa preparada e que tem credibilidade para falar sobre o tema abordado.

“Durante as várias reuniões de planejamento para o  evento com a turma, sempre surgia o nome do Rodrigo Cunha para ministrar a palestra sobre Fake News. Tanto que foi realizada uma votação e o nome dele ganhou disparado. Acredito que a escolha também se deu por ele ser uma pessoa capacitada e por passar segurança e credibilidade em sua fala, principalmente, na temática escolhida. Aproveito o momento também para  parabenizar a atenção e disponibilidade do Deputado e da sua equipe, que desde o primeiro momento, nos recebeu muito bem e aceitou o convite para participar do nosso evento”, finalizou Carol. 

O evento contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas, também teve como palestrantes, o Deputado Federal JHC e o atual presidente da OAB Arapiraca, Hector Martins.