Política

A batalha de Collor X RF ramifica-se até disputa ao Senado

Disputa de Biu de Lira e Rodrigo Cunha é alterada por batalha majoritária

Por Redação com Blog Edivaldo Junior 14/08/2018 09h09
A batalha de Collor X RF ramifica-se até disputa ao Senado
Reprodução / Internet

Em entrevista para o Blog do Edivaldo Junior do Gazetaweb, o professor Marcelo Bastos fez uma análise sobre o cenário eleitoral do estado. Segundo ele, a disputa entre Fernando Collor (PTC) e Renan Filho (PMDB) não polarizou apenas a disputa pelo governo do estado, mas vai alterou a batalha ao Senado. 

“Num primeiro momento o maior beneficiado é o senador Benedito de Lira (PP), que passa a ter um palanque forte”, avalia Bastos. O que Biu de Lira ganharia de um  lado, Rodrigo Cunha (PSDB) perderia do outro. 

Para Marcelo, Cunha perderia palanque para Biu de forma que “Ele terá de fazer campanha sozinho, sem participar das caminhadas do Collor junto com Biu e isso não é interessante, porque o ideal é que o candidato quando é majoritário tenha uma dobradinha forte, como Biu vai ter e o próprio Renan Calheiros e Maurício Quintella vai ter com o governador Renan Filho”, afirma.

Por fim, Bastos acrescenta que é questão de esperar para conhecer a opinião dos eleitores. " O governador Renan Filho saiu da zona de conforto e isso modifica toda a disputa majoritária. Vamos aguardar os próximos resultados das pesquisas eleitorais para saber como o eleitor vai reagir ao novo quadro”, aponta.