Política

RF sai na frente de FC em pesquisas eleitorais

Por Redação com Cada Minuto 16/08/2018 10h10
RF sai na frente de FC em pesquisas eleitorais
Reprodução / Internet

Nessa quinta-feira (16), é o dia em que começa oficialmente a campanha eleitoral nas ruas, o Ibrape e o portal Cada Minuto divulgaram uma pesquisa que mostra a inteção de votos dos alagoanos. 

Foram entrevistadas mais de duas mil pessoas dos municípios alagoanos e os resultados apontam para uma vitória de Renan Filho (MDB). Ele possui 44% dos votos, enquanto Fernando Collor (PTC) possui apenas 21%, enquanto Basile Cristopoulos e Josan Leite tiveram 1% respectivamente. 

Para o Senado, a escolha do eleitor foi pelos candidatos a reeleição para ocupar as duas vagas como representantes de Alagoas.  Renan Calheiros (MDB) teve 35% das intenções de votos, enquanto Benedito de Lira (PP) obteve 29%.

Rodrigo Cunha (PSDB) aparece logo em seguida com 19%, a frente de Maurício Quintela (PR) que recebeu 17% dos votos. Flávio Moreno (PSL) ficou com 3%, Sérgio Cabral 1% (Patriota), Cícero Albuquerque (Psol)  1% e Osvaldo Maciel (PCB) 0%.

Vale ressaltar, que as opiniões podem mudar em frente as propagandas eleitorais e que a porcentagem que votou nulo na pesquisa pode mudar totalemente os resultados.