Política

Presidenciáveis são esperados para sabatina com engenheiros e agrônomos de AL

Por Assessoria 16/08/2018 16h04
Presidenciáveis são esperados para sabatina com engenheiros e agrônomos de AL

Confirmada para acontecer de 21 a 24 de agosto no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, a 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) teve sua programação lançada com a missão de trazer debates de nível nacional para a capital alagoana.

Uma das grandes atrações do evento será a apresentação do renomado escritor, jornalista e filósofo Clóvis de Barros Filho. Com sua palestra "Engenharia e Ética na Reconstrução do Brasil", tema que dá nome ao evento, Clóvis promete grandes reflexões a respeito do cenário político e social do país.

Outro nome de destaque é Gil Giardelli, professor e difusor de conceitos e atividades ligadas a inovação, que com sua palestra "A Quarta Revolução Industrial e a Transformação Digital" abordará o impacto da tecnologia no empreendedorismo industrial do Brasil.

Sabatina presidencial

Com o objetivo de dar suporte na formação da intenção de voto de seus profissionais neste ano de importantes eleições, a 75ª Soea também promoverá  uma sabatina presidencial com os candidatos à vaga de presidente da República.

Entre os convidados, estão os candidatos Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede).

75ª Soea

Com expectativa da presença de mais de três mil profissionais e estudantes, a Semana Oficial de Engenharia e Agronomia é o maior evento da área tecnológica do Brasil, e segue com suas inscrições abertas. Para conferir a programação na íntegra e maiores informações, acesse www.soea.org.br.