Política

Em Arapiraca, Severino Pessoa “surpreende” e anuncia apoio a Collor


Fonte: Redação com Edivaldo Junior

19/08/2018 11h33

O deputado estadual Severino Pessoa (PRB) anunciou, neste sábado a tarde, que vai apoiar a candidatura de Fernando Collor (PTC) ao governo.

O anúncio tratado como “surpresa” por alguns veículos, no entanto, já era esperado. Pessoa, embora tenha sido colocado em avaliações anteriores como da base do governo de Renan Filho (MDB), sempre se declarou como independente e já tinha anunciado apoio a candidatura de Benedito de Lira (PP) ao Senado.

Candidato a deputado federal, Severino Pessoa fechou aliança com a ex-prefeita de Arapiraca e candidata a deputada estadual Célia Rocha (PTC).

O apoio de Severino foi anunciado durante reunião com amigos da ex-prefeita Célia Rocha, em Arapiraca.

“Sempre ouvi coisas boas a seu respeito, principalmente quando se fala a honrar os compromissos. Por isso, mesmo sem avisar antes a minha esposa, quero dizer que você pode contar comigo”, disse Pessoa ao anunciar o apoio a Collor.

Pelas redes sociais, Collor também registrou o encontro em Arapiraca: “Acompanhado do prefeito Rogério Teófilo, do deputado Arthur Lira e do Biu, participei, em Arapiraca, de concorrida reunião de lideranças que apóiam a candidatura de Célia Rocha a deputada estadual e Severino Pessoa a federal. É o começo da nossa jornada no Agreste!”.

Arapiraca “dividida”

Considerada uma das principais lideranças do agreste, Célia Rocha conseguiu unir no mesmo palanque, além de Pessoa, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB). Juntos, Pessoa, Rocha e Teófilo definiram que vão votar não só em Collor e Biu de Lira, mas também no outro candidato ao Senado da coligação Alagoas com o Povo, o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB).

O voto na região agreste deve ser muito disputado. O vice-governador Luciano Barbosa (MDB), que também é ex-prefeito de Arapiraca, e o deputado estadual Ricardo Nezinho, além de outras lideranças locais vão apoiar a chapa do governador e candidato à reeleição Renan Filho (MDB), além dos candidatos ao Senado Renan Calheiros (MDB) e Maurício Quintella (PR).



Compartilhe