Política

Apenas duas coligações devem eleger federais em Alagoas

Assim como a disputa ao Governo e ao Senado, a Câmara também deve ser polarizada

Por Redação com Agência 20/08/2018 16h04
Apenas duas coligações devem eleger federais em Alagoas
Reprodução / Internet

São nove vagas para a Câmara Federal de Alagoas, sendo que o TSE revela que são 77 candidaturas. Esses candidatos estão distribuídos em nove coligações: Muda Alagoas de Verdade, Novo, Avança Mais Alagoas I, Reconstruir Alagoas, Alagoas Com o Povo II, Avança Mais Alagoas III, PCO, Rede, PSTU.

Segundo o colunista Edivaldo Júnior, apenas duas dessas coligações devem eleger: Alagoas Com o Povo II e Avança Mais Alagoas I. Essas coligações estão nas chapas de apoio ao candidatos a governador, Fernando Collor (PTC) e Renan Filho (MDB). 

“A estimativa é que chapa de oposição faça de três a quatro federais, enquanto a chapa do governo deve fazer de cinco a seis. Uma destas vagas será disputa nas sobras provavelmente com a candidata da Rede, Heloísa Helena”, explica um experiente analista eleitoral. 

Entre os favoritos para ganhar a eleição na coligação Alagoas Com o Povo II estão Arthur Lira, JHC, Fernando James, Severino Pessoa e Pedro Vilela. Na coligação Avança Mais Alagoas I, surgem como favoritos Marx Beltrão, Sérgio Toledo, Carimbão, Ronaldo Lessa, Isnaldo Bulhões Jr, Nivaldo Albuquerque e Paulão.