Política

Primeiro encontro entre candidatos ao governo já tem data

Dois debates serão na TV aberta e um terceiro no rádio

Por Redação com Agência com Gazetaweb 14/09/2018 14h02
Primeiro encontro entre candidatos ao governo já tem data

Anteriormente havia sindo informado que Alagoas teria apenas um debate com a participação dos candidatos ao governo do estado, porém mais dois foram confirmados, totalizando três com a participação de todos.

Serão três oportunidades de ver Fernando Collor (PTC) e Renan Filho (MDB) cara a cara. Considerando o estilo e a experiência de ambos, o eleitor deve esperar um grande confronto.

Dois debates serão na TV aberta e um no rádio. O primeiro na TV Ponta Verde (Canal 5), no próximo dia 19, das 17h45 às 19h30. Para este debate os cinco candidatos foram convidados. Todos confirmaram presença.

A emissora fará também entre os dias 24 e 28 de setembro, rodadas de entrevista com os candidatos ao governo. 

Rádio

O segundo debate já confirmado entre os candidatos ao governo será no próximo dia 22, às 9h, no Planetário, em Arapiraca. A iniciativa é da Novo Nordeste FM Arapiraca, com transmissão simultânea pela Imprima FM Arapiraca e Teotonio Vilela, Nova FM arapiraca e transmissão ao vivo pela internet.

O debate, segundo o jornalista Luciano Amorim, diretor da Novo Nordeste, será o único do interior.

Os cinco candidatos ao governo de Alagoas – Basile (PSOL), Collor PTC, Josan (PSL) Melquezedeque (PCO) e Renan Filho (MDB) – confirmaram presença através de suas assessorias neste debate.

Último confronto

O debate da TV Gazeta de Alagoas está confirmadíssimo para o dia 2 de outubro. Será a noite, depois da novela das nove. O encontro será provavelmente o de maior audiência e, pela proximidade da votação, deverá ser decisivo.

A TV Pajuçara não deve fazer debate, mas programou uma rodada de entrevistas com os candidatos a governador.

Senado

A preferência até agora é exclusivamente pelos candidatos a governador. Até agora nenhuma emissora, de rádio ou TV de Alagoas, anunciou rodada de entrevistas com candidatos ao Senado.

Considerando o papel que tem um senador, como representante do Estado no Congresso Nacional (o deputado federal representa o povo), seria interessante ouvir o que eles pretendem fazer pelos próximos oito anos.