Política

Candidatos ao governo usam TV pra pedir votos para o Senado

Nesta sexta-feira Pinto de Luna aproveitou o guia para pedir votos para Cunha e Biu

Por Gazetaweb 23/09/2018 09h09
Candidatos ao governo usam TV pra pedir votos para o Senado

Com a saída de Collor, Renan Filho ficou tranquilo na disputa pela reeleição.  Já a corrida para o Senado promete muita emoção daqui por diante.

No guia eleitoral dessa sexta-feira, 22, o candidato a governador da coligação Alagoas com o Povo, Pinto de Luna (PROS) gastou a maior parte do seu tempo para fazer propaganda dos dois candidatos a Senado de sua chapa: Benedito de Lira (PP) e Rodrigo Cunha (PSDB).

De forma mais discreta, o governador e candidato à reeleição, Renan Filho, também tem usado parte do seu tempo na TV para pedir votos para o senador Renan Calheiros (MDB).

O governador também tem aparecido no guia eleitoral do outro candidato de sua coligação, Maurício Quintella (PR).

Na liderança da última pesquisa Ibope para o Senado, Renan Calheiros e Rodrigo Cunha podem virar alvos de outros candidatos.

Nos bastidores começaram a circular informações de que os marqueteiros dos outros candidatos já começaram a preparar a artilharia.

Estranhamente, quem tem sido alvo de pancadas nos últimos dias é o candidato do PR ao Senado, Maurício Quintella.

O candidato do Patriotas ao Senado, Sérgio Cabral, tem “preparado o terreno”. As críticas fazem referência a um processo de irregularidades na compra de merendas escolar quando Quintella foi secretário de Estado. Em política esse é o tipo de artimanha que se usa para evitar que um candidato “levante voo”.