Política

Confira horários de shoppings, supermercados e delegacias no domingo de eleições

Por GazetaWeb 05/10/2018 11h11
Confira horários de shoppings, supermercados e delegacias no domingo de eleições
Reprodução / Internet

Apesar de o próximo domingo (7) ser um dia atípico para muitos alagoanos devido ao pleito eleitoral, estabelecimentos comerciais, delegacias e unidades de saúde da capital e interior vão funcionar normalmente para atender as demandas da população. 

SHOPPINGS

O Maceió Shopping, situado em Mangabeiras, funciona em horário normal, das 12h até 21h. Os cidadãos que não puderem votar este ano também contarão com um posto de justificativa de voto localizado em frente à loja Renner, no primeiro piso, a partir das 8h.

Assim como nos domingos anteriores, o Maceió Shopping vai manter a gratuidade do estacionamento até as 15h.

Por sua vez, o Garden Shopping, em Arapiraca, abrirá em horários específicos. A praça de alimentação, áreas de lazer e as lojas âncora funcionam das 12h às 21h. Já as lojas satélite abrem às 15h e fecham às 21h.

As assessorias de comunicação do Pátio Shopping, no Benedito Bentes, e do Parque Shopping, em Cruz das Almas, afirmaram que vão passar, em breve, os horários de funcionamento. 

SUPERMERCADOS

De acordo com o presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), Raimundo Barreto, todos os estabelecimentos vão abrir normalmente. "Com relação aos horários, cada empresário define como se dará. É uma questão que cabe a cada um, mas todos eles abrem como de costume", informou o presidente. 

DELEGACIAS

Quanto ao expediente nas delegacias, os plantões terão início às 18h do sábado (6) até o término das eleições. Em todos os municípios, haverá equipes de plantão compostas por um delegado, um escrivão, um chefe de operações e, pelo menos, mais cinco policiais.

As equipes do Tigre (Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais), acompanhadas de um delegado da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), contarão com operações nos municípios de Batalha, Major Isidoro e Craíbas, sendo o trabalho só encerrando com o fim do pleito eleitoral.

A Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada), Asfixia, NI (Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral) e GIDG (Grupo de Investigação da Delegacia Geral), também atuarão no dia da eleição.

Os plantões, durante o pleito eleitoral na Capital, serão realizados na Central de Flagrantes 1, e na Delegacia de Homicídios, com exceção dos crimes eleitorais das 33ª e 54ª Zonas, que serão lavrados na sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Cargas (DRFVC), localizada no bairro Cleto Marques Luz.

A Central de Flagrantes e a Delegacia de Homicídios permanecerão conforme a escala ordinária, devendo a autoridade policial estar acompanhada da respectiva equipe plantonista. No dia da eleição, todas as ocorrências policiais da Capital serão registradas na Central de Flagrantes I, no bairro do Farol. 

UNIDADES DE SAÚDE

Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital de Emergência do Agreste (HEA), ambulatórios e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vão funcionar normalmente.

Já os Hemocentros não abrem no domingo. Tanto Hemoal quanto o Hemoar só trabalham internamente para liberar sangue.

ELETROBRAS

A Eletrobras Distribuição Alagoas irá reforçar o número de equipes de prontidão em todo o Estado. Mais de 300 colaboradores estarão em pontos estratégicos, disponíveis para atender rapidamente eventuais ocorrências envolvendo fornecimento de energia.

A Distribuidora esclarece que, durante o período de votação, das 8h às 17h, terão prioridade os atendimentos emergenciais que ofereçam risco à população, como fio partido e abalroamento de postes, bem como ocorrências em locais de votação informados previamente pelos cartórios eleitorais. Todo registro envolvendo a rede elétrica e o fornecimento de energia deve ser feito pelo Call Center da Eletrobras 0800 082 0196, com ligações originadas de telefone fixo ou celular.