Política

Rodrigo e Renan devem ser eleitos ao Senado

Pesquisa TDL indica que Cunha lidera a disputa seguido por Calheiros com 30% dos votos

Por Redação com Agência com Gazetaweb 05/10/2018 16h04
Rodrigo e Renan devem ser eleitos ao Senado

O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) e o senador Renan Calheiros (MDB) devem ser eleitos senadores por Alagoas no próximo domingo (07). É o que aponta a nova pesquisa divulgada nesta sexta-feira pela TDL Pesquisa e Marketing.

De acordo com a TDL, Cunha lidera as intenções de voto com 44%, seguido do senador Renan, que foi apontado por 30% dos entrevistados. Os dois ampliaram a diferença para os outros concorrentes, principalmente os outros dois candidatos que ainda tinham chances de brigar por uma vaga.

No levantamento, o deputado federal Maurício Quintella (PR) ficou com 17% e o senador Benedito de Lira (PP), com 16% das intenções de voto, empatado dentro da margem de erro.

Ainda de acordo com a pesquisa, Flávio Moreno (PSL) ficou com 4%, Cícero Albuquerque (PSOL) com 2%, Sergio Cabral (PATRI) com 1% e Flávia Pires (PCO) registrou 0,56%.

O número de indecisos na pesquisa ficou em 21% e os entrevistados que disseram votar branco ou nulo totalizaram 13%. A soma dos valores supera os 100% porque os entrevistados puderam apontar dois nomes para o Senado.

Foram entrevistados 1.816 eleitores, em todo o estado, nos dias 2, 3 e 4 de outubro. A margem de erro é de 2,3% (para mais ou para menos) e o intervalo de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número AL 04906/2018. 

Certeiro

A pesquisa da TDL é uma das quatro divulgadas nesta sexta-feira. O instituto foi o único prata da casa a divulgar até agora duas pesquisas registradas em Alagoas este ano.

Em ambas, segundo leitura dos principais analistas políticos do estado, foram certeiras ao apontar as tendências nas eleições proporcionais e majoritárias.