Política

Dois dos deputados eleitos declaram votos em Bolsonaro e Haddad

Por Cada Minuto 10/10/2018 09h09
Dois dos deputados eleitos declaram votos em Bolsonaro e Haddad
Reprodução / Internet

Dois dos parlamentares estaduais eleitos para a Câmara dos Deputados, Sérgio Toledo (PR) e Isnaldo Bulhões (MDB) já escolheram seus lados na polarização que domina a campanha presidencial. O primeiro declarou voto a Jair Bolsonaro (PSL) e o segundo, a Fernando Haddad (PT).

“Tive muitas bases com o Haddad e muitas com Bolsonaro nessa eleição, mas, após ouvir a população, acho que há uma necessidade muito grande por renovação. As urnas mostraram isso... Estou entendendo a leitura das urnas, que é a renovação, e a renovação hoje é Bolsonaro”, afirmou Toledo, em entrevista ao Blog nesta terça-feira (09).

Isnaldo Bulhões também foi enfático ao defender o outro lado: “Acho que o Brasil tem que retomar a revolução social que houve anos atrás, quando Lula foi presidente. Eu não enxergo no Bolsonaro nenhuma forma do Nordeste e de Alagoas estarem na pauta prioritária do governo”, contou, reforçando o voto a Haddad.  

“Neste momento, o presidente que sair vitorioso tem a obrigação de pregar a harmonia acima de tudo, para que o brasileiro não corra o risco de não entrar no retorno do desenvolvimento social e econômico”, completou.

Bandeiras

Os parlamentares também comentaram sobre as bandeiras que pretendem levar para Brasília. Para Toledo, serão as mesmas que ele já vem trabalhando no Estado, como o fortalecimento de Alagoas e da família.

Já Bulhões disse que, em primeiro lugar, irá recuperar a vaga do Sertão d no Congresso Nacional, buscando soluções para os problemas que afligem os sertanejos. “Temos uma grande responsabilidade em viabilizar o Canal Sertão, continuar a obra e iniciar o primeiro perímetro irrigado em Delmiro Gouveia”, exemplificou.

O deputado disse ainda que estará vigilante e buscará estudar as possíveis reformas que devem tramitar na Câmara, com foco na preservação dos direitos dos trabalhadores e também na defesa de quem gera emprego.

O outro deputado estadual eleito para Câmara, Severino Pessoa (PRB) não compareceu à sessão nesta terça-feira.a