Política

Asplana: “vitória de Renan e Renan Filho fortalece setor canavieiro de Alagoas”

Por Bccom Assessoria 10/10/2018 15h03
Asplana: “vitória de Renan e Renan Filho fortalece setor canavieiro de Alagoas”

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana), entidade que representa mais de 7 mil fornecedores de cana-de-açúcar do Estado, a maioria pequenos produtores, considerou positivo para o setor canavieiro alagoano o resultado da eleição realizada no último domingo, 7.

“Quero parabenizar em nome da nossa classe o governador Renan Filho (MDB) e o senador Renan Calheiros (MDB). Sei que eles fizeram muito por outras áreas, mas precisamos reconhecer o papel que os dois têm desempenhado em defesa da nossa atividade, especialmente do pequeno produtor”, afirma Edgar Filho, presidente da Asplana.

Entre as ações do governo do Estado, Edgar Filho destaca a criação, por sugestão da diretoria da Asplana, da Câmara Setorial da Cana-de-açúcar, da reabertura da usina Uruba, a distribuição de seis tratores pelo Estado para atender os pequenos fornecedores de cana e a redução da carga tributária para o açúcar e o etanol. “Nenhum outro governador fez isso. Precisamos reconhecer o esforço e esperamos que Renan Filho continue apoiando nosso setor no novo governo”, enfatiza.

O presidente da Asplana também destacou o papel do senador Renan Calheiros em defesa do fornecedor de cana de cana em Brasília. “Ele sempre recebeu todos os produtores, não só de Alagoas, mas de todo o Nordeste e teve papel fundamental em questões como a renegociação das dívidas rurais e na liberação das subvenções para o fornecedor de cana, entre várias outras iniciativas. Tenho certeza que continuaremos contando com ele lá em Brasília”, finaliza.