Política

Renan Filho inspeciona grandes obras executadas na capital

Governador visitou o Viaduto da PRF, a UPA do Tabuleiro do Martins e as duplicações da AL-101 Norte e do acesso ao Benedito Bentes

Por Assessoria 10/10/2018 15h03
Renan Filho inspeciona grandes obras executadas na capital
Fotos de Márcio Ferreira

Passada a eleição vencida em primeiro turno com mais de um milhão de votos (77,3% dos válidos), o governador Renan Filho (MDB) visitou, nesta quarta-feira (10), a duplicação do primeiro trecho da AL-101 Norte, o viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins, a pista que liga a região do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares ao Benedito Bentes e a duplicação do acesso ao bairro.

“Tirei esses dias para olhar todas as grandes obras em execução, verificar o que é necessário para que a gente intensifique o cronograma e as entregue o quanto antes”, afirmou o governador, que visitou o Viaduto da PRF acompanhado pelo secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

No canteiro, atuam 315 operários. O ritmo é acelerado. “É muita gente trabalhando aqui para construir esse que é o principal equipamento feito em Alagoas para melhorar a mobilidade urbana. Aqui a cidade parava no começo e no final do dia. Agora, com essa obra, vamos melhorar o acesso à capital, garantindo muito mais mobilidade”, comentou o governador.

As obras de implantação do Viaduto da PRF seguem em ritmo avançado. As equipes trabalham na fase de superestrutura, de passagem de nível e de drenagem. O empreendimento foi orçado em cerca de R$ 78 milhões. Está sendo edificado por meio de convênio entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Governo de Alagoas.

“Eu espero entregar o Viaduto da Polícia Rodoviária Federal pronto para o povo de Alagoas em meados de 2019”, disse Renan Filho.

Antes de inspecionar o Viaduto da PRF, o governador passou pela duplicação da AL-101 Norte, em Jacarecica, cujo primeiro trecho já está recebendo os equipamentos urbanísticos. A previsão é que a obra seja entregue, nesta primeira fase, até o final deste ano.

Logo após a visita ao Viaduto da PRF, Renan Filho esteve na construção da UPA do Tabuleiro do Martins, que é do tipo 3, contratada por R$ 5,4 milhões.

“Quando assumimos, Maceió não tinha nenhuma UPA funcionando, hoje tem duas. Estamos com a do Jacintinho praticamente pronta e com essa daqui com os serviços bem adiantados. A minha ideia é que, até dezembro deste ano, a gente entregue as duas UPAs funcionando. Assim, Maceió terá quatro Unidades, todas abertas durante o nosso Governo”, informou.

Concursos

Em entrevista coletiva, durante a visita às obras do Viaduto da PRF, Renan Filho falou sobre a realização de concursos públicos. Ele revelou que vai realizar concursos menores e anuais para a Polícia Militar (PM) e a educação.

“Nós vamos, primeiro, finalizar os concursos que estão rodando até o final deste ano. Teremos também concurso para a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria da Fazenda. Mas, primeiro, vamos finalizar esse da PM, depois farei um grande estudo para ver qual a capacidade de contratação que temos no segundo governo”, finalizou.