Política

Prefeitura inaugura o quarto parque sustentável da capital alagoana

Por Assessoria 11/10/2018 10h10
Prefeitura inaugura o quarto parque sustentável da capital alagoana
TATIANNE BRANDÃO

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) inaugurou, na manhã desta quinta-feira (11), mais um parque infantil sustentável de Maceió. Desta vez, o equipamento fica localizado no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca. É o quarto parque entregue com a parceria da iniciativa privada, por meio do programa de adoção de áreas públicas. O material foi doado pela empresa Amaru Sustentabilidade, que também ficará responsável pela manutenção do espaço junto com a Prefeitura.

Na ocasião, Rui Palmeira enfatizou a importância da parceria público-privada. "Quando a prefeitura não tem o que investir, gastar nada é melhor ainda. Todos esses parquinhos sustentáveis foram doados pela iniciativa privada. Tivemos doações de restaurantes, hotéis e hoje a própria empresa que fabrica, que é a Amaru, uma empresa alagoana que faz equipamentos de muita qualidade está doando esse para os maceioenses. Então, para nós, é sempre bom ter à disposição das nossas crianças equipamentos de qualidade".

De acordo com o prefeito, a parceria com a iniciativa privada não deve parar por aí e outros equipamentos sustentáveis para crianças devem ser instalados em pontos estratégicos da cidade. "Estamos buscando outras parceiras para outras áreas da cidade. Já temos algumas engatilhadas para levar esses equipamentos para diversas áreas de Maceió", destacou. 


A instalação do parque infantil faz parte do projeto de revitalização do corredor Vera Arruda. "Já entregamos o novo trecho do Vera Arruda e essa área mais antiga está sendo restaurada também em parceira com o restaurante Stella, que inaugurou recentemente e está sendo parceiro, doando materiais como tinta e cimento. Estamos buscando parceiras para fazer mais pela cidade", afirmou Rui.

O diferencial, segundo o prefeito, é o material utilizado na produção dos equipamento, que permite uma maior durabilidade. "São madeiras de reflorestamento, duráveis. Estamos numa região que tem uma incidência de maresia bastante forte é esse tipo de equipamento tem uma durabilidade muito maior do que se fosse de metal. São equipamentos que terão grande durabilidade", pontua.

O secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli, disse que o objetivo da prefeitura é entregar mais espaços para que famílias possam desfrutar. "É sempre muito importante a gente conseguir deixar espaços públicos para que as crianças saiam de dentro das suas casas. Pretendemos entregar espaços públicos de qualidade visando toda a família, com espaço de lazer para pessoas mais idosas, para os jovens fazerem exercício e também com os parquinhos sustentáveis, pois percebemos que havia poucos espaços para as crianças, e sempre quando a gente envolve um material que atrai a criança, a gente acaba trazendo toda família. Então, a cidade começa a ocupar espaços ociosos, até perigosos, e isso afasta qualquer perigo. A gente consegue deixar a cidade mais segura", afirmou.