Política

Prefeito Rui Palmeira declara voto em Bolsonaro


Fonte: Redação com GazetaWeb

12/10/2018 11h35

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSBD), confirmou que vai votar no candidato Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições presidenciais. Os diretórios do PSDB nacional e local liberaram seus filiados para que eles escolham o candidato que preferirem. Bolsonaro disputa o segundo turno com Fernando Haddad, do PT.  

Para Rui Palmeira, o segundo turno projeta um cenário "bisonho", mas, pessoalmente, ele disse que vai ter como candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro. No primeiro turno, Palmeira votou em Geraldo Alckmin, candidato do PSDB, que ficou na 4ª posição com 5 milhões de votos.

"Não gostaria que fossem esses candidatos, obviamente. Mas, temos que respeitar a maioria da população que escolheu o segundo turno entre Haddad e Bolsonaro. O PSDB nacionalmente liberou seus filiados e aqui vamos respeitar o voto de cada um. Mas eu pessoalmente vou de Jair Bolsonaro", expôs o tucano. 

Em nota enviada à imprensa, a Executiva Estadual do PSDB em Alagoas informou que a sigla seguirá a decisão nacional do partido de manter a neutralidade no segundo turno e não dar apoio a nenhum dos dois candidatos. "Com isso, os correligionários ficam liberados para decidir seus votos", conclui o comunicado.



Compartilhe