Política

Rodrigo Cunha se mantém neutro no 2º turno

Não irei fazer campanha neste 2º turno. No Senado, vou trabalhar para ser mediador, discutindo propostas, diz Cunha

Por GazetaWeb 17/10/2018 09h09
Rodrigo Cunha se mantém neutro no 2º turno
Reprodução/Internet

 deputado estadual e senador eleito com cerca de 900 mil votos, Rodrigo Cunha, defendeu nessa terça-feira (16) que o seu partido, o PSDB, rediscuta e até seja refundado visando o debate da postura que adotou no pleito de 2018 e em outras oportunidades. Ele acredita que os brasileiros precisam se sentir representados na política. O senador eleito disse que vai se manter neutro na disputa entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. 

Para Cunha, a votação que o PSDB teve nas eleições deste ano mostra a necessidade de se discutir o partido. "É preciso repensar as posturas, sabendo que o que está sendo feito não deu certo para a população, já que os números da votação estão aí. É preciso que os brasileiros se sintam representandos e não se afastem da política". O tucano declarou ainda que não se sente representado pelos candidatos que travam a disputa pela Palácio do Planalto. 

"Nâo irei fazer campanha neste 2º turno. No Senado, vou trabalhar para ser mediador, discutindo propostas. Vou seguir da mesma forma que venho realizando o combate aos excessos, fazendo que as pessoas participem das decisões, discutindo o Brasil. O objetivo é manter uma postura conciliadora e mediadora no parlamento".  As declarações do parlamentar foram dadas à TV Assembleia. 

Na avaliação de Cunha, um dos candidatos na disputa falta com respeito a classes e segmentos sociais, além de incentivar à violência. Já o outro defende o partido acima de tudo, sem reconhecer eventuais erros que sigla cometeu recentemente. "Quem me conhece, sabe que não concordo com a violência. Portanto, sabe também que trabalho no combate à corrupção. A gente precisa discutir o nosso país. Melhorar o nosso Brasil. A discussão se é esquerda ou de direita não nos levar a lugar nenhum".