Política

Tentativa de cassação de mandato esquenta clima no PRTB de AL

A iniciativa de Monteiro vem sendo criticada abertamente pelos quatro deputados eleitos pela legenda

Por GazetaWeb 23/10/2018 11h11
Tentativa de cassação de mandato esquenta clima no PRTB de AL
Reprodução/Internet

O primeiro suplente da coligação de deputado estadual, André Monteiro, entrou em rota de colisão com os quatro eleitos para a Assembleia Legislativa ao subscrever ação do Ministério Público Eleitoral em recurso ao TSE.

O objetivo da ação, já julgada pelo TRE-AL, é tornar inelegível o deputado reeleito pelo partido, Jairzinho Lira.

A iniciativa de Monteiro vem sendo criticada abertamente pelos quatro deputados eleitos pela legenda (além do próprio Jairzinho, o deputado eleito Breno Albuquerque e as deputadas eleitas Flávia Cavalcante e Fátima Canuto, e até por outros suplentes).

O presidente do PRTB em Alagoas, Adeilson Bezerra, reconhece que André Monteiro tem direito a subscrever a ação, mas avisa que o partido vai entrar como litisconsorte no processo em defesa do mandato de Jairzinho Lira.

“O compromisso do partido é de defender os parlamentares eleitos”, pondera. De cara, o clima criado no PRTB tira a chance de Monteiro assumir o mandato a partir de uma licença ou algo do tipo. Os quatro parlamentares eleitos já decidiram que não darão qualquer chance ao primeiro suplente, depois da iniciativa que eles consideram “descabida”.