Política

Flávio Moreno deve entrar na disputa por prefeitura de Maceió

Se o governo de Bolsonaro for aprovado pela população, ele terá chances reais de vitória

Por Redação com Agência 08/11/2018 15h03
Flávio Moreno deve entrar na disputa por prefeitura de Maceió

Presidente do PSL em Alagoas, Flávio Moreno surfou, literalmente, na onda que levou Jair Bolsonaro ao Palácio do Planalto. Pouco conhecido nos meios políticos locais, ele disputou o Senado e saiu da eleição de 7 de outubro com mais de 140 mil votos no estado, sendo 76 mil votos em Maceió.

O bom desempenho pode levar Moreno para outra empreitada. Ele já admite disputar a prefeitura da capital. Se o governo Bolsonaro for aprovado pela população, Flávio terá chances reais de vencer a eleição – que ninguém duvide disso.

Os números do primeiro e segundo turnos mostram que é possível o PSL crescer em Maceió. O Cabo Bebeto, deputado estadual eleito pelo partido teve 31 mil votos em toda Alagoas, sendo 22 mil na capital, onde foi o mais votado. O candidato a governador do partido, Josan Leite, teve quase 20% dos votos na cidade. E foi Maceió a única cidade alagoana em que Bolsonaro liderou nos dois turnos.

Moreno, embora ainda esteja apenas “pensando” na possibilidade, já tem o discurso na ponta da língua. “Temos condições de eleger o prefeito da capital e de outras cidades. Maceió precisa de um choque de gestão para melhorar a segurança pública, empregabilidade e a qualidade de vida da população, além de um prefeito alinhado com o novo presidente da República. Maceió tem condições de virar o Caribe brasileiro”, afirma.

Em nota à imprensa, divulgada essa semana, Moreno avisa que o PSL está recebendo novos filiados em todo o Estado e considera natural a disputa pela prefeitura.

Nota à Imprensa

As especulações e o apoio a possíveis candidaturas a prefeito em Maceió e nas cidades do interior por partidários do PSL publicadas na imprensa é natural.

O PSL Alagoas cresceu e está recebendo novos filiados fruto das grandes mobilizações surgidas nas cidades por apoiadores de Bolsonaro. Estamos montando o planejamento estratégico para os próximos anos e diretórios municipais.

Saímos dessa eleição com grande vitória, obtivemos 40% dos votos em Alagoas e conquistamos 62% para Bolsonaro em Maceió, o maior percentual dentre os Estados e capitais do Nordeste. Surgimos como grande força política.

O nosso grande objetivo é fazer o melhor governo da história do país, garantir uma segurança pública eficaz, a paz para o cidadão de bem, uma economia que gere emprego e produção, com redução da carga tributária e dos privilégios. Defender e aplicar os projetos de Bolsonaro, inclusive para nosso Estado. Tenho orgulho de ter colaborado na construção e ida do Bolsonaro para o PSL.

O apoio ao nome do presidente do PSL – Alagoas, Policial Federal Flávio Moreno que obteve mais de 142 mil votos ao Senado, dos quais quase 80 mil votos em Maceió, numa disputa e enfrentamento contra Senadores e Deputados de mandato, o credencia para disputar a prefeitura. Moreno é o elo de ligação entre o PSL nacional e Alagoas. Dentre os candidatos do partido, foi o mais votado na capital. Tudo passará por novas construções, projetos e diálogos. Apesar de todas dificuldades, foi capaz de liderar e construir uma coligação do zero, com recursos mínimos, em uma chapa completa que deu sustentação e palanque a Bolsonaro no Estado. O partido ainda elegeu um Deputado Estadual, o Cabo Bebeto.

Temos condições de eleger o prefeito da capital e de outras cidades. Maceió precisa de um choque de gestão para melhorar a segurança pública, empregabilidade e a qualidade de vida da população, além de um prefeito alinhado com o novo presidente da República. Maceió tem condições de virar o Caribe brasileiro.

Alcançamos grande êxito, apesar dos prognósticos pessimistas de alguns analistas.

Obtivemos alta performance no resultado, conforme pregava desde o início, até mesmo antes das eleições. Quem acreditou, viu que cumprimos a missão com êxito. O PSL foi a grande surpresa nas eleições de 2018, elegemos o Presidente da República, a segunda maior bancada Federal e nos Estados.

O futuro nos reserva grandes desafios, novas construções e composições. O ano de 2020 está distante, tudo passará por novos projetos e diálogos, a dinâmica natural da política. Sou naturalmente o elo de ligação do PSL nacional com Alagoas. Em toda minha vida nunca fugi de desafios. E como soldado de Bolsonaro e do partido, seja para garantir o melhor para Maceió, Alagoas e para o Brasil, não fugirei a novos desafios designados, inclusive para a hipótese de disputar a prefeitura de Maceió.

Maceió, 03 de novembro de 2018

Flávio Moreno
Presidente do PSL Alagoas