Política

Bolsonaro quer acabar com Justiça do Trabalho

O deputado federal Paulão, PT-AL, tem usado o Twitter para fazer o contraponto às medidas do novo governo

Por Blog do Edivaldo Junior 04/01/2019 08h08
Bolsonaro quer acabar com Justiça do Trabalho

O deputado federal Paulão, PT-AL, tem usado sua conta no Twitter para fazer o contraponto às medidas do novo governo central. Nesta quinta-feira, 3, ele criticou a extinção do Consea e do Ministério do Trabalho.

“Nem a ditadura militar acabou com o Ministério do Trabalho. O Bolsonaro e o Mourão estão fazendo o jogo do rentismo financeiro, e dando o recado ao Trump – fizemos a nossa parte. E iremos continuar batendo continência para a bandeira dos EEUU”.

Paulão terá que usar muito mais o Twitter se quiser barrar as medidas do governo federal. Nessa quinta, em entrevista ao SBT, o presidente Jair Bolsonaro anunciou que após extinguir o Ministério do Trabalho, pretende levar adiante um plano para a extinção da Justiça do Trabalho.

Para o presidente, o custo da mão de obra é muito alto no Brasil (veja em texto a seguir).

Consea

No Twitter, Paulão criticou o “silêncio” do Ministério Público em relação a medida provisória assinada por Jair Bolsonaro (PSL), retirando do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) a atribuição de propor ao Executivo as diretrizes da política e do plano nacional de segurança alimentar e nutricional.

“A extinção do Consea é um crime contra a população pobre do Brasil. O que dói é o silêncio do Ministério Público”, disse.

O fim da Justiça do Trabalho (O texto a seguir é do Portal360)

Bolsonaro diz estudar projeto para acabar com a Justiça do Trabalho

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 5ª feira (3.jan.2019) que estuda 1 projeto para acabar com a Justiça do Trabalho. Segundo ele, “havendo clima”, o governo deve discutir a proposta e dar prosseguimento à ideia.

“Isso daí, a gente poderia até fazer, isso está sendo estudado. E, havendo o clima, nós podemos discutir essa proposta e mandar pra frente. Nós queremos”, disse.

A declaração foi feita ao Jornal do SBT. Foi a 1ª entrevista de Jair Bolsonaro após assumir a Presidência da República. Assista a trecho do vídeo postado pelo SBT no Facebook.

Bolsonaro disse ainda que “a mão de obra no Brasil é muito cara” e que isso deve ser mudado por prejudicar o empregador.

“Você pode ver, a mão de obra no Brasil é muito cara, o empregado ganha pouco, mas a mão de obra é cara. Eu costumo dizer, né. É pouco pra quem recebe e muito pra quem paga. Devemos modificar isso aí. Alguém ganha 1 mil reais por mês e o patrão, na verdade, está gastando 2 mil”, disse.

Leia aqui, na íntegra:  Bolsonaro diz estudar projeto para acabar com a Justiça do Trabalho