Política

JHC perde apoio do PSL

O PSL está apoiando a candidatura de Rodrigo Maia

Por Blog do Edvaldo Junior 04/01/2019 14h02
JHC perde apoio do PSL

O deputado federal João Henrique Caldas, PSB-AL, sentiu a pressão, após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro no dia 12 de novembro de 2018, sendo o primeiro se lançar  na corrida presidêncial da câmara dos deputados. 

Após a reunião, JHC anunciou que Bolsonaro não iria interferir na eleição do presidente da Câmara Federal e deu a entender que teria o apoio de pelo menos parte da bancada do PSL, o partido do presidente.

Em declaração à época, JHC diz que tem colegas dentro do PSL, e afirma que eles tem uma relação institucional suprapartidária, que pode ajudar na composição.

 

Não tem mais. Nesta quarta-feira (2), o PSL fechou a questão e vai apoiar a candidatura do atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que é candidato à reeleição.

Pelo Twitter, JHC declara que será uma disputa acirrada, mas assegurou que segue na disputa. Ele criticou o acordo entre Maia e o PSL, que prevê a cessão de cargos para o partido na composição da mesa diretora da Câmara, além da presidência da CCJ.

“Troca de favores e velha política? Então essa é a renovação? Por essas e outras que reafirmo a necessidade de uma #NovaCâmara e reasseguro minha candidatura à presidência da Câmara. Agora mais do que nunca!”, reagiu o deputado alagoano.

O embate não será fácil. Maia já tem o apoio do Centrão e após o apoio do PSL deve receber também o apoio do PRB. O deputado federal João campos (PRB-GO), já sinalizou que vai retirar sua candidatura a presidente e apoiar a reeleição de Rodrigo.

JHC deve seguir com sua candidatura a presidência, buscando apoio entre os independentes, mas dificilmente conseguirá evitar que Rodrigo Maia seja reeleito já no primeiro turno.

Tags: