Política

Marx Beltrão pode assumir a secretaria do governo de Alagoas


Fonte: Blog do Edivaldo Junior

11/01/2019 15h36

 

“O governador Renan Filho já conversou com o deputado, mas ainda não foi feito um convite formal. É certo que Marx Beltrão terá espaço no novo governo maior do que já tinha, independente de assumir ou não uma Secretaria”, aponta o articulador.

Entre as Pastas que Marx Beltrão pode assumir, segundo diferentes versões de bastidores, está a Agricultura, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Educação e Saúde.

O blog no entanto apurou que as secretarias de Saúde e Educação vão continuar na cota pessoal do governador Renan Filho e não deve ser “oferecidas” a Marx Beltrão ou qualquer outro deputado.

O objetivo do governo, ao convidar Marx Beltrão, admite o articulador palaciano, é abrir espaço para que o primeiro suplente da coligação, o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT-AL), assuma o mandato a partir de fevereiro.

“O governador fará todo o esforço para que o deputado federal Ronaldo Lessa possa assumir o mandato na próxima legislatura. Vamos aguardar a evolução das conversas com Marx Beltrão. Se não for possível, provavelmente o governador tentará outras alternativas”, afirma.

Além de Marx Beltrão, Renan Filho segue conversando com outros deputados federais eleitos. A prioridade do governador agora – que passou a crise em torno da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas – é definir os espaços da bancada federal no governo, para em seguida fechar a composição com as outras forças políticas.

As conversas serão feitas agora, mas as nomeações só devem sair depois de 1o de fevereiro, quando termina o mandato dos atuais deputados e os eleitos para a nova legislatura assumem suas cadeiras.



Compartilhe