Política

Deputado afirma que Marcelo Vitor é o maior aliado de Renan Filho

Segundo um dos articuladores da chapa que deverá ser eleita, governador não terá dificuldades

Por Blog do Edivaldo 16/01/2019 09h09
Deputado afirma que Marcelo Vitor é o maior aliado de Renan Filho
foto: divulgação

A eleição do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, que só acontece em 1o de fevereiro, movimentou os bastidores da política alagoana nas últimas duas semanas.

Foram dias e mais dias de especulações, pose para fotos, formação de grupo e, no final, a costura de uma chapa que tem tudo para ser a única a disputar a mesa diretora, liderada pelo deputado estadual Marcelo Victor (SD), que deve ser o próximo presidente da Casa.

O resultado da disputa que ainda vai acontecer, se transformou, na versão de alguns analistas em “derrota” para Renan Filho.

Não é o que dizem os deputados, nem mesmo os que fazem parte do chamado grupo dos 21. A base do governo, apesar de alguns “arranhões”, não deve sofrer nenhuma baixa. Apenas dois deputados seguirão na oposição – Davi Maia (DEM) e Bruno Toledo (PROS).

Na avaliação de um dos articuladores da chapa que deverá ser eleita, no próximo dia 1o, Renan Filho não terá nenhuma dificuldade: “ninguém vai prejudicar o governo, muito menos Alagoas. Vocês todos terão uma grande surpresa. O Marcelo Victor é um dos maiores, se não for o maior aliado do governador Renan Filho”, aponta.

O deputado avalia ainda que “tanto Marcelo Victor quanto Renan Filho tem maturidade e capacidade” e que não existe risco de Alagoas ser prejudicada: “já conversamos sobre isso. Vamos garantir a governabilidade de forma transparente, sem exigir nada em troca, sem pedir espaço no governo. A gente não trabalhou para ganhar a mesa para extorquir o governo. O que a gente quer, obviamente, é a independência, com intuito e interesse de ajudar Alagoas”, afirma.

O deputado vai um pouco além: “falo com toda a certeza de que o Marcelo Victor não quer espaço nenhum no governo, muito menos criar dificuldades. Nosso objetivo é buscar o protagonismo do Legislativo e trabalhar junto para que o governo dê certo mais uma vez. O governador demonstrou grande capacidade e iniciativa no primeiro mandato e torcemos para que ele continue da mesma forma”, enfatiza.