Política

Deputada Thayse Guedes nomeia marido, irmã, tia e babá para ALE

Por Redação com Gazeta Web 17/01/2019 16h04
Deputada Thayse Guedes nomeia marido, irmã, tia e babá para ALE

Derrotada na eleição passada, a deputada Thaise Guedes (PTB) está deixando a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Em um de seus últimos ato como parlamentar, o Diário Oficial mostra que ela beneficiou o marido, a irmã, e a tia, que foram nomeados para receber salários de R$ 25 mil cada. 

As indicações obedecem aos critérios legais que envolvem a atividade parlamentar. Os nomeados são: Rodrigo Manuci do Carmo, Thayane de Souza Guedes, Rosimeire do Nascimento Azevedo e Edna Maria dos Santos Silva. 

Como não foi reeleita e a Assembleia está em recesso parlamentar, só retornando o funcionamento a partir do dia 15 de fevereiro, os nomeados receberão, apenas, pelo mês de janeiro. 

Somados os valores das quatro indicações, o grupo vai custar cerca de R$ 100 mil aos cofres da Assembleia Legislativa, na cota a que tem direito a parlamentar. 

As nomeações, publicadas no Diário Oficial do Estado, do 2 de janeiro, só foram detectadas na tarde desta quinta-feira pela imprensa alagoana. Todos ocuparão cargo em comissão símbolo SP-25.