Política

Ronaldo Lessa pode assumir secretaria em Alagoas

O deputado é o primeiro suplente da coligação que elegeu uma bancada de cinco parlamentares

Por Blog do Edivaldo Junior 31/01/2019 09h09
Ronaldo Lessa pode assumir secretaria em Alagoas
Foto: Internet

O destino político do ex-governador e deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) será decidido nas próximas horas. Primeiro suplente da coligação que elegeu uma bancada de cinco parlamentares, ele deve assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados a partir do próximo dia 1o, se depender do combinado com o governador Renan Filho.

Nos últimos dias, novas possibilidades começaram a ser colocadas na mesa.

O deputado federal Marx Beltrão (PSD), foi sondado pelo governador para assumir uma secretaria. Ele topa ou toparia, desde que fosse uma das três Pastas sugeridas numa conversa com Renan Filho. Os dois, pelo que se sabem, não voltaram a falar sobre o assunto nos últimos dias.

Nos últimos dias, o deputado federal eleito Nivaldo Albuquerque (PTB) teria sido sondado para assumir a Secretaria de Agricultura. Mas as conversas ainda não avançaram.

O deputado federal eleito Isnaldo Bulhões Junior (MDB) já sinalizou que poderá assumir, mais à frente, a Agricultura.

Os outros dois deputados da coligação – Paulão (PT) e Sérgio Toledo (PR) – já avisaram que não tem interesse em se licenciar do mandato para assumir cargo no Estado.

Diante do cenário de incertezas, Ronaldo Lessa teria dito a alguns interlocutores, nesta quarta-feira, 30, em Brasília, que se for as conversas entre o governador e os deputados não avançarem ele assumiria a Secretaria de Agricultura em Alagoas.

Existe ainda, segundo informações nos bastidores, a possibilidade de Lessa permanecer em Brasília, assumindo uma Secretaria Especial do Estado.