Política

Isnaldo Bulhões ganha força na bancada do MDB

Por Blog do Edivaldo Junior 31/01/2019 16h04
Isnaldo Bulhões ganha força na bancada do MDB

 Logo depois de eleito, em 7 de outubro, Isnaldo Bulhões Junior começou a se articular. Primeiro mirou a bancada do MDB no Nordeste. Depois, começou a conversar com os deputados federais eleitos pelo partido em outras regiões.

Expert em construir bom relacionamentos, Isnaldo e conquistou espaço na bancada do MDB na Câmara Federal antes mesmo de assumir o cargo pela primeira vez . A posse ocorre nesta sexta-feira, 1o.

Ele será o nome a representar oficialmente o partido na disputa por um cargo na mesa diretora da Casa.

Isnaldo é candidato a suplente. Parece pouco, mas não é. O fato de entrar na disputa com aval do partido, significa que o deputado tem espaço entre seus pares. Em Brasília isso tem grande peso.

Isnaldo Bulhões Junior já em campanha. E para conquistar os votos dos colegas, começou a  distribuir santinhos com parlamentares de outros partidos.

O MDB, com 34 representantes, tem a quarta maior bancada da Casa (empatado com o PSD de Marx Beltrão), e decidiu não lançar nenhum outro candidato. Fábio Ramalho (MDB-MG) disputa a presidência contra Rodrigo Maia em candidatura avulsa.

O bom trânsito na bancada deve dar a Isnaldo assento em outras  comissões permanentes do Legislativo. A conferir.

A disputa por um cargo na Mesa reforça a tese de que Isnaldo não pretende se licenciar do mandato para assumir uma Secretaria de Estado em Alagoas (pelo menos enquanto constrói espaço no Planalto), para abrir vaga para Ronaldo Lessa. Mas essa, claro, é outra história.