Política

Renan Calheiros irá disputar Presidência do Senado

O senador alagoano superou a “guerra” interna contra a senadora Simone Tebet (MDB-MS)

Por Blog do Edivaldo Junior 01/02/2019 11h11
Renan Calheiros irá disputar Presidência do Senado
Foto: Internet

Renan Calheiros (MDB-AL) foi o indicado após reunião da bancada do MDB no Senado, realizada no início da noite desta sexta-feira, 31.

O senador alagoano superou a “guerra” interna contra a senadora Simone Tebet (MDB-MS). A disputa agora será no plenário.

Se mantida a tradição – da maior bancada eleger o presidente – Renan Calheiros deverá ser eleito nesta sexta-feira para mais um mandato como presidente do Congresso Nacional. O emedebista, no entanto, enfrenta ainda uma forte movimentação de partidos de oposição contra seu nome.

Além disso, Renan também enfrenta a pressão do Ministério Público Federal, que “vazou” as vésperas da votação áudios de uma conversa dele por telefone com executivos da JBS. Apesar de não trazer fatos novos à investigação, os áudios ganharam grande repercussão na imprensa.

Mesmo enfrentando toda a pressão, o Renan  segue como o favorito na disputa pela presidência da Casa.

O “velho Renan”, que continua sabendo mexer bem as pedras do tabuleiro da política, já avisou que o “novo vem aí”. O senador acenou para o governo de Jair Bolsonaro e avisou que terá, a partir desta sexta-feira quando assume um novo mandato no Senado, uma atuação menos estatizante e mais liberal, pró reformas – inclusive da Previdência.

A noite de Renan será longa. Deve aproveitar as últimas horas antes da eleição para conversas que podem ser decisivas para a votação no plenário – que será tensa, com direito a muito blá blá blá.

 

Bolsonaro parabeniza Renan após decisão do MDB

O presidente Jair Bolsonaro ligou para o senador Renan Calheiros (MDB-AL) assim que reunião da bancada do partido acabou, na noite desta quinta (31).

Bolsonaro parabenizou o alagoano por ele ter vencido a disputa interna contra Simone Tebet (MS) e ser escolhido o candidato do MDB à Presidência do Senado na eleição desta sexta-feira (1º).