Política

Com Marcelo Victor, deputados ganham novo protagonismo no Legislativo

O deputado estadual construiu sua vitória como presidente da ALE ao longo dos últimos anos

Por Blog do Edivaldo Junior 05/02/2019 13h01
Com Marcelo Victor, deputados ganham novo protagonismo no Legislativo
Foto: Internet

 O deputado estadual Marcelo Victor (SD) quer e deve ir mais longe. Persistente, ele construiu sua vitória como presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas ao longo dos últimos anos.

Antes mesmo das eleições de outubro de 2018, Victor já conversava com os colegas sobre seus planos.

Não foi difícil enxergar sua liderança, reflexo de uma dedicação permanente do novo presidente da Casa a seus pares. “Não tem hora, nem dia”, explica um deputado eleito para a nova Mesa Diretora. “O Marcelo chega junto em todos os momentos”, emenda.

Com esse perfil, o novo presidente da Casa de Tavares Bastos assumiu o comando do Legislativo abrindo os braços para o governo e dando todo o poder aos demais deputados. Victor avisa que o protagonismo, de agora por diante, será do plenário.

Na prática, isso deve acontecer com o primeiro projeto de lei a ser votado sob sua batuta: o rateio do Fundeb. A convocação da sessão foi feita pelos próprios deputados. A coleta de assinaturas ficou por conta de Jó Pereira, Cibele Moura, Davi Maia e Gilvan Barros Filho. Dois homens e duas mulheres. Dois novatos e dois reeleitos.

O que diz Marcelo: “essa é uma convocação feita pelos parlamentares. Não pelo presidente.
Como disse não pretendo ser protagonista”.

A votação, se depender dos parlamentares será na próxima quarta-feira. É um projeto de interesse de professores e do governo, que deve ser aprovado sem maiores dificuldades. Será o primeiro teste de MV como presidente. E, se o histórico for mantido, ele tira de letra.

Versão oficial

Veja texto da assessoria da Assembleia Legislativa de Alagoas sobre o tema:

Presidente Marcelo Victor afirma que protagonismo das ações legislativas estará no plenário da Casa

Em discurso, após empossado na presidência da Casa nessa sexta-feira, 1º de fevereiro, o deputado Marcelo Victor (Solidariedade) agradeceu aos seus pares pela confiança nele depositada e afirmou que externará sua gratidão colocando os interesses públicos acima da vaidade e dos interesses pessoais. Disse ainda que atuará sempre em defesa das prerrogativas dos deputados e do Parlamento. “O presidente da Assembleia tem que ser coadjuvante. O protagonismo tem que estar com o plenário e com cada um dos senhores deputados”, declarou o novo presidente do Legislativo alagoano.

Marcelo Victor destacou a presença de seu pai, o ex-deputado Gervásio Raimundo, de 90 anos, que estava no plenário prestigiando sua assunção ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa.

Após encerrar a sessão, Marcelo Victor concedeu uma entrevista à imprensa onde reafirmou a pareceria com o Governo do Estado. “Nós sempre fomos parceiros do governador e apoiaremos todas as medidas que sejam em prol da sociedade”, assegurou, dizendo que atuará na presidência buscando o equilíbrio e mantendo as discussões da Casa. “E, mais do que manter, estimular as discussões porque é exatamente delas que saem as grandes ideias”, observou Victor, reafirmando o compromisso com a sociedade, no que diz respeito a transparência dos atos do Legislativo.

Leia aqui, na íntegra:

https://al.al.leg.br/comunicacao/noticias/marcelo-victor-afirma-que-protagonismo-da-acoes-legislativas-estara-no-plenario-da-casa