Política

No Twitter, Cunha e Paulão trocam farpas sobre votação do Senado

Por Da redação com Blog do Edivaldo Junior 05/02/2019 19h07
No Twitter, Cunha e Paulão trocam farpas sobre votação do Senado

O Twitter foi o local escolhidos pelo deputado federal Paulão (PT-AL) e o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) para um "bate boca".

A rusga trocada entre os dois foi a fala de Paulão sobre a votação no Senado. Cunha ficou incomodado porque o deputado reproduziu um texto e em o “acusou” de votar no candidato de Bolsonaro.

“Derrota de Renan ‘vai fazer bem para o país’, diz Onyx após eleição no Senado. A declaração acima, só confirma como foi acertada a tática do PT Alagoas em a candidatura do Senador Renan Calheiros. Enquanto isso, o novo Senador Rodrigo Cunha vota no DEM – o candidato do Bolsonaro”, tuitou Paulão.

Após a cutucada, Rodrigo respondeu a tuitada no mesmo tom:

“Nem tudo se resume a PT X Bolsonaro. Respeito sua admiração a Renan, mas fiz a opção de alternar o grupo que ali estava há 30 anos. Não vi essa tática do PT-AL dentro do Senado. Você deve estar querendo algum ganho político ou fazer média. É raso e resume mal meu voto.”

No bate e rebate, a última foi do Paulão:

“Senador Rodrigo Cunha, não desqualifique o debate. A questão é de projeto de governo. Você votou no DEM devido a identidade ideológica. O presidente eleito do Senado é chapa branca”, retrucou Paulão.

Repercussão

Fora da Assembleia Legislativa de Alagoas, Cunha terá que se afirmar. De acordo com publicação no blog do jornalista Edivaldo Junior, no portal da Gazetaweb, sabe-se que essa não será a única vez em que ele vai ter seu voto questionado como senador. Afinal, a vitrine agora é outra. Bem maior que a ALE. Rodrigo, que integra um partido de direita, tem o direito de atender os interesses do governo Bolsonaro.

E não era segredo para ninguém que a candidatura de Davi foi articulada por Onyx Lorenzoni.

A Paulão, que viu mais uma opção de espaço de poder ruir no cenário nacional, resta a crítica. E ele fará isso outras vezes.