Política

Renan Filho trata de projetos do governo em encontro com Marcelo Victor

Foi o primeiro encontro após eleição da ALE

Por Blog do Edivaldo Junior 06/02/2019 10h10
Renan Filho trata de projetos do governo em encontro com Marcelo Victor
Luciano Barbosa, Renan Filho e Marcelo Victor durante encontro no Palácio do Governo.

Renan Filho e o seu vice, Luciano Barbosa, receberam para o almoço, nessa terça-feira, 5, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor. O registro foi feito pelo próprio governador em sua conta no Twitter

Foi o primeiro encontro entre os chefes do Executivo e Legislativo após a eleição da Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos, realizada no último dia primeiro.

“O almoço de hoje foi com o presidente da @assembleiaal, @deputadomarcelovictor. A casa já iniciou seus trabalhos e está dando celeridade ao projeto de lei do rateio do Fundeb, para benefício dos professores. Conversamos sobre os projetos do governo para os próximos anos”, tuitou o governador.

Além do rateio do Fundeb, o governador deve pedir autorização ao Legislativo nos próximos dias para fazer uma Lei Delegada autorizando o Executivo a fazer a reestruturação da máquina administrativa do Estado.

“Foi um encontro informal, em que o governador me convidou gentilmente para um almoço e eu lá compareci”, resume Victor, sem dar maiores detalhes.

A relação entre os dois, apesar das especulações sobre desgastes no período anterior á eleição da Mesa, segue firme, assegura um dos principais interlocutores do governo.

“O presidente Marcelo Victor é um importante aliado do governo e atuou nos últimos dois anos como líder informal, ajudando na aprovação de matérias de interesse de Alagoas. Acreditamos que ele continuará colaborando, como sempre, com o Estado e com o governo de Renan Filho”, diz.

A primeira votação na ALE/AL deve acontecer já nesta quarta-feira, 6. Os deputados decidiram fazer a autoconvocação da Casa para votar o projeto de lei que autoriza o governo a pagar o rateio do Fundeb.

A aprovação da matéria deve ocorrer nesta quarta-feira.