Política

Renan Filho desiste de fazer alterações em seu governo

Por Blog do Edivaldo Junior 06/02/2019 14h02
Renan Filho desiste de fazer alterações em seu governo

Os palpites sobre quem entra e sai da equipe de Renan Filho no segundo governo, por enquanto, em breve serão confirmados, mas não há certezas até o exato momento.

O governador não deve promover a reforma de uma só vez, como se chegou a imaginar. As mudanças, segundo tem revelado o chefe do Executivo aos seus mais próximos serão pontuais.

“Em time que está se ganhando não se mexe”, avisa um dos principais assessores do governador.

Pontuais ou não, as mudanças devem começar já esta semana, após o retorno de Renan Filho de Brasília, para onde ele viajou para participar de reunião de governadores nesta quarta-feira, 6.

Ainda não se sabe quais são as  primeiras mundaças a serem feitas.

Mas pode começar pela Infraestrutura, com Maurício Quintella ou, quem sabe pelo Gabinete Civil. Para esta pasta os nomes apontados nos bastidores são os de Christian Teixeira e Fábio Farias.

A Agricultura é outra Pasta que pode passar por mudanças logo, para abrigar Ronaldo Lessa ou um deputado federal que abra vaga para o ex-governador assumir o mandato na Câmara dos Deputados.

Também existem fortes apostas de que Givaldo Carimbão assumirá a Seprev e na volta de Mellina Freitas para a Cultura.

O retorno de alguns não parece ser nenhum problema para o governo. Gustavo Lopes retornou ao IMA na semana passada e ontem foi a vez de Ademir Cabral ser nomeado, novamente, para a Articulação Política.