Política

MPE abre investigação contra prefeitura da Barra de Santo Antônio

Por Tribuna Hoje 07/02/2019 15h03
MPE abre investigação contra prefeitura da Barra de Santo Antônio

Foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição dessa quinta-feira, dia 7, uma investigação preliminar por parte do Ministério Público Estadual contra a prefeitura da Barra de Santo Antônio, litoral Norte, por supostas irregularidades cometidas em contratações temporárias de servidores públicos. O Inquérito Civil Público foi emitido pela Promotoria de Justiça situada em Paripueira e assinado pela promotora de justiça Lídia Malta Prata Lima.

O MPE resolveu instalar o Inquérito Civil a fim de investigar as supostas irregularidades cometidas pela gestão municipal. Segundo o Ministério Público, o inquérito Civil e a Ação Civil Pública são para proteger o patrimônio público e social. A publicação solicita que a gestão municipal enviem documentações para que sejam adotadas as seguintes providências: Registro e autuação no SAJ-MP; Expedição de requisições e notificações necessárias à apuração do fato e remessa de cópia desta Portaria ao Presidente do Conselho Superior do Ministério Público de Alagoas, para os fins legais pertinentes à matéria.

Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Barra de Santo Antônio informou que está à disposição da justiça para prestar os devidos esclarecimentos e que os servidores foram contratados legalmente. “O Município da Barra de Santo Antônio estará à disposição do Ministério Público para quaisquer esclarecimentos, destacando já de início que as contratações dos servidores preenchem todos os requisitos de legalidade”.