Política

Marx Beltrão deve coordenar bancada federal de Alagoas

O ex-ministro já começou a ocupar espaço na Câmara dos Deputados

Por Blog do Edivaldo Junior 09/02/2019 11h11
Marx Beltrão deve coordenar bancada federal de Alagoas
Foto: Internet

A possibilidade do deputado federal Marx Beltrão (PSD-AL) ocupar diretamente um cargo no primeiro escalão do Governo de Alagoas diminuiu consideravelmente nos últimos dias.

Sem esperar mais pelo Palácio dos Palmares, o ex-ministro começa a ocupar espaço na Câmara dos Deputados. Esta semana foi eleito vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), que tem mais de 200 parlamentares.

Na primeira reunião na ova bancada federal, realizada na quarta-feira, em Brasília, três deputados colocaram o nome à disposição para a coordenação, que era ocupada por Ronaldo Lessa (PD): Marx Beltrão (PSD), Sérgio Toledo (PR) e Nivaldo Albuquerque (PTB).

A reunião contou com a participação de praticamente todos os deputados e senadores. Foi um encontro para alinhamento de ações e principalmente para definir a escolha da coordenação.

A escolha sairá em reunião na próxima semana. Pela experiência, pelo relacionamento e pelo trânsito – em Alagoas e em Brasília – o ex-ministro deve assumir a vaga.

No prelo

Renan Filho, avisam importantes interlocutores, não desistiu de tentar abrir vaga para Ronaldo Lessa (PDT). O governo, dizem, espera uma posição do deputado federal Nivaldo Albuquerque.

Se ninguém pedir licença do mandato para o primeiro suplente assumir, o ex-governador poderá assumir uma Secretaria de Estado. Mas essa é outra história.

Marx Beltrão deve participar do governo com a indicação de um cargo no primeiro escalão. Na gestão passada a indicação foi para Semarh. Como ficará a indicação no atual governo? É esperar as conversas do governador com os parlamentares federais nos próximos dias.