a Davi Maia seleciona vagas para seu gabinete através de instituto | Jornal de Alagoas

Política

Davi Maia seleciona vagas para seu gabinete através de instituto


Fonte: Blog do Edivaldo Junior

09/02/2019 11h22

Fazer seleção de cargos para assessoria parlamentar não é novidade. Rodrigo Cunha (PSDB-AL) fez como deputado estadual e repete a dose como senador.

O deputado estadual Davi Maia (DEM) também anunciou processo seletivo, a partir do próximo dia 13 (veja texto abaixo) para ao menos 5 cargos.

A diferença no caso do Democratas é que a seleção não será feita nem pelo parlamentar, nem por sua equipe. O processo seletivo será tocado pelo Legisla Brasil, organização suprapartidária, sem fins lucrativos, que potencializa o acesso de talentos à política.

Segundo Davi, “a missão do Legisla é dar um acesso transparente ao legislativo”.

O processo anunciado permite que o deputado escolha parte da equipe cujos cargos não estão no objeto da seleção e ao mesmo tempo dá transparência a escolha da equipe.

É uma inovação da “nova política” e que poderia servir de exemplo para outros parlamentares que fazem da “nova política” um instrumento de reforço de sua imagem.

Versão oficial

Veja texto distribuído pela assessoria de Davi Maia

Deputado Davi Maia lança processo seletivo para vagas em seu gabinete

Um mandato participativo e transparente é uma das bandeiras do deputado estadual Davi Maia (DEM). Nesse sentido, ele realizará um processo seletivo para vagas em seu gabinete. A seleção acontece a partir do dia 13 de fevereiro e vai até o final de março do presente ano. As vagas disponíveis são para assessor jurídico, estagiário jurídico, designer gráfico, estagiário de comunicação e estagiário para área ambiental.

O processo está sendo desenvolvido pelo Legisla Brasil, uma organização suprapartidária, sem fins lucrativos, que potencializa o acesso de talentos à política. A missão do Legisla é dar um acesso transparente ao legislativo, com o objetivo de oxigenar a política brasileira.

Para participar do processo seletivo o candidato deve realizar todas as etapas. A primeira é a inscrição, que vai do dia 13 ao dia 28 de fevereiro. Na segunda, que vai do dia 06 ao dia 14 de março, serão realizadas entrevistas individuais online com os aprovados da etapa anterior. Após isso, acontece a entrevista final com a equipe do deputado, do dia 15 ao dia 20 de março. Entre os dias 21 e 31 acontecem as nomeações.

“Sempre defendi a gestão pública transparente e próxima da população. E, não poderia fazer diferente no meu mandato. Esses serão 4 anos de muito trabalho e espero que os alagoanos construam junto comigo”, afirmou Davi Maia.

Todas as informações para a inscrição estão no site do parlamentar: www.davimaia.com



Compartilhe