Política

Givaldo Carimbão não vai assumir secretaria no governo de Renan Filho

Existia a expectativa de que o ex-deputado federal Givaldo Carimbão pudesse assumir um cargo de primeiro escalão

Por Blog do Edivaldo Junior 12/03/2019 13h01
Givaldo Carimbão não vai assumir secretaria no governo de Renan Filho

Nos bastidores da política alagoana existia a expectativa de que o ex-deputado federal Givaldo Carimbão pudesse assumir um cargo de primeiro escalão na equipe de Renan Filho esta semana.

Pelo que se sabem os dois conversaram sobre essa possibilidade.

Mas uma eventual posse deve ser adiada por alguns meses.

A especulação é de que Givaldo Carimbão seria nomeado para a Secretaria de Prevenção à Violência, Pasta que toca um projeto de recuperação de dependentes químicos idealizado pelo político. A Seprev segue com a equipe indicada pelo ex-parlamentar e sua ida para a Secretaria pode acontecer, daqui a alguns meses.

No momento, Carimbão está cuidando de questões pessoais. Fazendo uma “arrumação da casa” em Alagoas, depois de seguidos mandatos na Câmara dos Deputados.

“Tenho me dedicado a alguns projetos pessoais. Mas não vou abandonar a vida pública. Conversei com o governador Renan Filho sobre a questão e disse a ele que se ele precisar de mim estarei à disposição para servir Alagoas, mas vou precisar de alguns meses para cuidar dessas questões que são fundamentais para assegurar a tranquilidade de minha família”, aponta.

Durante a posse de Ronaldo Lessa, nessa terça-feira, 12, o próprio governador falou sobre uma eventual nomeação de Carimbão e disse que ele decidiu não participar da administração estadual neste momento e “irá cuidar de projetos pessoais”.