Política

Prefeito Rui Palmeira dá posse a novos secretários municipais

Por Ascom Maceió 12/03/2019 14h02
Prefeito Rui Palmeira dá posse a novos secretários municipais

Com o auditório da Prefeitura de Maceió lotado, o prefeito Rui Palmeira deu posse, nesta terça-feira, 12, aos novos secretários municipais. Eduardo Canuto assume a Secretaria de Governo e Mac Lira deixa a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial (Sedet) para ficar à frente da Secretaria de Infraestrutura (Seminfra). O prefeito também apresentou o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Enio Bolivar, empossado recentemente.

Para o prefeito Rui Palmeira, os nomes trazem um reforço importante para a gestão municipal. “Trata-se de duas pessoas de competência já testada. Canuto foi líder durante 6 anos e assume a Secretaria de Governo, uma pasta importante que vai lidar com a própria Câmara e também com os demais secretários. Vai nos ajudar na cobrança pelas ações tão importantes para a cidade. E o Mac que já foi um grande secretário de habitação, um grande secretário de desenvolvimento territorial e passará agora à Infraestrutura com uma missão importante que é colocar os investimentos do financiamento com o CAF nas ruas. Esse é o nosso grande desafio”, disse Palmeira.

Rui Palmeira fez questão de ressaltar o trabalho do ex-secretário Ib Brêda. “Aproveito para agradecer de coração ao vereador Ib Brêda pelo trabalho desempenhado como superintendente de Iluminação e como secretário de infraestrutura. Uma pessoa extremamente dedicada que fez um grande trabalho e vai continuar nos apoiando, agora, no Legislativo Municipal”, destacou.

Para o vice-prefeito Marcelo Palmeira, as mudanças significam um momento de reoxigenação na gestão. “Eduardo Canuto traz uma experiência muito grande e vai conseguir articular os projetos de interesse do Município, além de manter a harmonia com a Câmara. O secretário Mac, um secretário experiente, está desde o início da gestão e com certeza na Infraestrutura vai fazer um bom trabalho e dar seguimento ao trabalho desenvolvido pelo Ib Brêda, que volta a Câmara,mas continua na base aliada”, disse.

Eduardo Canuto falou do novo desafio. “É uma missão. Espero executá-la com a mesma intensidade com que venho sendo líder do governo. Aproveito para agradecer a Câmara de Vereadores que me possibilitou crescer politicamente. Para mim, a Secretaria de Governo é uma secretaria coordenadora, onde a gente pode, junto com os demais secretários, definir metas, propostas, e termos um só governo com ação conjunta. Faremos um bom trabalho em conjunto”, disse Canuto.

Segundo o secretário Mac Lira, o objetivo dele é dar continuidade às ações da Prefeitura de Maceió. “Nós temos convênios, recursos federais que são benefícios que serão utilizados para o bem da cidade. Seguimos com o mesmo espírito de equipe, entendendo que a Prefeitura é uma só e que a gente precisa dessa interação em todas as pastas, para que possamos dar uma cidade melhor para o maceioense”, finalizou.

O titular da Semscs, Ênio Bolivar, também falou de suas expectativas. “Estou muito feliz com a confiança do prefeito Rui Palmeira. Pretendemos transformar ela em motivação para reordenarmos o Centro de Maceió, trabalhar a orla, o Tabuleiro do Martins; enfim, fazer com que Maceió fique cada vez mais ordenada e mais bonita”, disse.

A cerimônia de posse contou com a presença de várias autoridades, entre elas o presidente da Câmara de Municipal de Maceió, vereador Kelman Vieira, a deputada Cibele Moura, líder do PSDB na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), e o presidente em exercício da Federação das Industrias do Estado de Alagoas, José Nogueira Filho.